Home / Blog / Indústria e Tecnologia / Pacote Office: domine os softwares da Microsoft com cursos online
  • 20/01/2017

Pacote Office: domine os softwares da Microsoft com cursos online


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos online excel

Os cursos online são bastante populares, e quando o assunto é o mundo cibernético, são praticamente unanimidade. Talvez devido a popularização do curso de informática no começo dos anos 2000, quando as pessoas da classe média começaram a ter ainda mais acesso aos computadores pessoais, vários softwares ganharam uma importância que dura até hoje. O Pacote Office, nome popular do Microsoft Office, que é um conjunto de programas focados para escritórios desenvolvidos pela Microsoft, é um deles.

Hoje em dia a versão completa do grupo de aplicações é formada por nove programas: Word, Excel, Power Point, Access, Outlook, OneNote, Publisher, Skype e OneDrive. Neste artigo iremos falar sobre os cinco primeiros, informando o que eles são, o que podemos fazer com eles e como cada um deles pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho. O objetivo não é pensar em um curso de informática básica de forma geral ou então em algo específico, como um curso de Excel, mas sim como os programas do Pacote Office trabalham em conjunto para fazer sua experiência administrativa ainda melhor e mostrar também a importância de cursos EAD para isso.

Microsoft Word Office

O que é o Microsoft Word Office

O Microsoft Word Office é um dos programas mais popularmente conhecidos e utilizados do Pacote Office (juntamente com o PowerPoint e o Excel – esse, por ser reconhecido por tantas possibilidades, talvez seja o mais procurado para um curso de Excel). Esse software se classifica basicamente como um processador de palavras – por isso o nome da aplicação. Utilizado para escrever documentos, sua inserção no mercado de trabalho e no nosso dia a dia foi tão forte que mesmo com outros editores de texto, como o Google Docs e mesmo a versão online e oficial do Word da própria Microsoft que faz parte do OneDrive, ele ainda continua um dos mais utilizados. Lançado em 1983, o programa foi responsável por introduzir diversas características que mais tarde seriam copiadas por outras empresas. Sua popularidade faz com que haja diversos cursos à distância sobre ele, desde ensinamentos básicos aos avançados.

O que você pode fazer com o Microsoft Word Office

É comum não explorarmos todas as ferramentas disponíveis dentro do Microsoft Word Office, por isso um curso de Pacote Office é tão importante. Cursos online podem ensinar muito mais do que aquilo que fazemos cotidianamente. Por exemplo, você sabia que o Microsoft Word Office consegue até mesmo importar funções de outros programas, softwares criados fora da plataforma, para te ajudar a otimizar sua experiência? A aplicação em questão permite que você crie designs, refaça os layouts dentro do documento, te auxilia na parte de referência documentais, trabalha com correspondência e ainda ajuda de diversas formas na revisão ortográfica do seu texto – não apenas na correção ortográfica automática, que é um dos mecanismos mais conhecidos.

Como o Microsoft Word Office pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho

Dentre ferramentas variadas dentro da edição de texto, uma se destaca fortemente. Você conhece as macros? Sabe o que elas são e como podem fazer seu trabalho muito mais fácil?

Ao fazer um curso online Pacote Office, você aprende que macro é um conjunto de funções que o usuário cria dentro do próprio Microsfot Word Office. Sabe quando trabalhamos com diversos documentos e então começamos a perceber um padrão entre eles? Aquele momento em que você se dá conta que determinada ação é repetida muitas vezes por você? A macro te ajuda a gravar uma sequência de comandos e você então pode utilizá-la de maneira mais rápida, sem gastar muito tempo refazendo o mesmo trabalho.

As macros são programações e por isso você precisa deixar que o Microsoft Word Office abra a aba de desenvolvedor do programa para você. Para saber como fazer esse passo, veja no site da Microsoft. Após isso feito, entenda como gravar ou executar uma macro direto da fonte oficial. Para dominar o software, faça um Curso Online Word Avançado.

##lista_cursos##

Microsoft Excel Office

O que é o Microsoft Excel Office

O Microsoft Excel Office é um programa conhecido como spreadsheet software. Isso significa que ele se caracteriza por ser uma aplicação interativa com cunho organizacional, analítico e de armazenamento de dados de uma maneira tabular. Cada arquivo do Microsoft Excel Office recebe normalmente o nome de planilha e dentro dela há diversas células que podemos preencher com os mais diversos valores – desde numéricos simples, até mesmo nominais. É comum muitas pessoas saberem que esse programa não precisa ser utilizado somente como ferramenta de organização e por isso o curso de Excel é difundido - seja em cursos presenciais ou cursos online com certificado -, mas mais do que aprender especificamente sobre um software, o mais interessante é fazer um curso online Pacote Office para entender o panorama geral.

O que você pode fazer com o Microsoft Excel Office

Assim como no Microsoft Word Office, nesse programa em questão o usuário também tem a possibilidade de trabalhar o layout e inserir formas, imagens e outras coisas, como gráficos. O que chama atenção no Microwoft Excel Office é a possibilidade de trabalhar com fórmulas e dados de uma maneira que preze pela lógica, algo que percebemos quando fazemos algum curso de informática ou mesmo exploramos um pouco o programa por conta própria. É a manipulação bem pensada dessas características que faz com que o Microsoft Excel Office te ajude a se destacar no mercado de trabalho. Vamos falar um pouco sobre elas a seguir.

Como o Microsoft Excel Office pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho

Na última versão do Excel, existem 7 categorias de funções que podem ser usadas pelo usuário, são elas: financeira, lógica, texto, data e hora, pesquisa e referência, matemática e trigonometria e mais funções. Dentro de cada uma delas há as regras para você explorar e sempre é possível pensar em juntá-las em busca do resultado que você procura. Conhecê-las bem te coloca em uma posição boa no mercado já que você demonstra um pensamento lógico que sempre é valorizado pelas empresas. Por isso explore-as sempre que possível. Visite o site da Microsoft, aumente seu conhecimento e faça um Curso Online Excel - Básico e Avançado.

 

Microsoft PowerPoint Office

O que é o Microsoft PowerPoint Office

O Microsoft PowerPoint Office é um programa de apresentações. Com ele é possível criar slideshows dos mais diversos tipos. Com sua popularização crescente, é fácil encontrar pessoas que não dão tanto valor para esse software, já que um número grande de apresentações amadoras é difundido por toda a internet. Somente fazendo o curso online Pacote Office que o estudante começa a perceber a força gráfica que o programa tem. Justamente por ser tão fácil de utilizar, algumas características básicas são usadas constantemente, mas o software oferece muito mais do que apenas elas.

O que você pode fazer com o Microsoft PowerPoint Office

Quando você aprende novas características do programa nos ensinamentos de cursos online, suas apresentações se transformam em muito mais do que apenas em uma transição básica de imagens e textos. Os designs de apresentação que vêm com o software ajudam muito na hora de criar algo rápido e mesmo assim você sempre pode mudá-los nas configurações deles próprios.

Aplique as transições de modo a conversar com o que você tem a dizer e também saiba que as animações estão ali do lado. Em cada versão da aplicação, novas características são incluídas, então sempre olhe para isso. Você ainda pode baixar novos designs no site da Microsoft.

Como o Microsoft PowerPoint Office pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho

Explore o software para conhecer o que ele oferece. Para isso, faça um curso de Pacote Office para ter mais domínio sobre tudo o que o programa tem. O PowerPoint alinha elementos, cria slides mestres, faz ponte com outros softwares também da Microsoft – como os dois já citados anteriormente neste artigo – e é uma tela vazia para você colocar sua imaginação em ato. É por isso que para se destacar no mercado de trabalho você sempre deve pensar: qual o meu objetivo com essa apresentação? Assim você se norteia e tudo o que quiser fazer, o PowerPoint estará disponível para você. Esse é o ensinamento mais importante, algo que um curso de informática básica pode não explorar como necessário, mas que cursos online com certificado específicos para o Pacote Office levam muito a sério. Caso contrário, você arrisca cair na falácia de que quanto mais recursos usar, melhor. Em uma apresentação você não deve somente usar tudo o que está disponível, mas sim saber que os mecanismos estão ali para serem utilizados, mas é você quem os seleciona.

Microsoft Access Office

O que é o Microsoft Access Office

O Microsoft Access Office pode não ser tão conhecido do grande público quanto o Word, Excel ou PowerPoint, mas também é muito importante no Pacote Office. Cursos EAD que incluem esse software mostram um panorama que muitos usuários não sabiam que poderiam usar. Quando conhecido, o Access pode ser um pouco confundido com o Microsfot Excel Office, mas eles não são a mesma ferramenta. O Access trabalha com banco de dados e funciona basicamente como um local com diversas tabelas com os mais diferentes dados. Ele cruza informações, as relaciona e você navega por elas de forma encadeada. Tudo isso com sua própria lógica por trás, já que o responsável pela criação é você.

O que você pode fazer com o Microsoft Access Office

O Microsoft Access Office pode parecer confuso, mas não é. Vamos te dar um exemplo prático do que você pode fazer com esse software: imagine que você precisa de um sistema simples para cadastrar alguns clientes. Isso poderia ser feito no Excel, mas o Access tem um poder de processamento mais preparado para a tarefa, justamente por causa de sua natureza relacional. Você determina quais campos devem ser preenchidos, quais são obrigatórios, onde serão guardados e tudo o mais. Após a criação, é possível escolher um layout para esse formulário, deixando muito mais amigável para aquela pessoa que irá utilizá-lo e não somente as células tão comuns do Excel. Depois de tudo pronto, é uma necessidade que você recupere todos esses dados e os cruze com outros completamente diferentes como forma de validação, por exemplo? Você poderá fazer. Um banco de dados é uma forma de armazenamento robusta e usando a programação correta, você relaciona todas as informações. Invista em cursos à distância para começar a surpreender com o Access agora.

Como o Microsoft Access Office pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho

Existem diversas ferramentas para criar banco de dados e muitas delas são usadas por profissionais da área de TI ou pessoas que fizeram um curso de informática mais avançado. O Microsoft Access Office, portanto, é uma maneira de você aprender mais sobre a função de um banco de dados de forma que te ajude a resolver problemas no seu local de trabalho, sem necessariamente fazer uso de programas complicados. O conhecimento que você aplica ao utilizar essa aplicação pode sempre ser construído e aumentado, só depende da sua disposição.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Microsoft Outlook Office

O que é o Microsoft Outlook Office

Em um curso de informática básica o Microsoft Outlook Office não é muito explorado. Em muitas vezes, ele é apenas citado como uma aplicação que existe e que faz parte do Pacote Office. Entretanto, quando você faz um curso de Pacote Office entende que o Outlook é mais do que apenas uma versão para desktop do e-mail. À primeira vista é realmente o que parece, mas isso acontece porque não exploramos muito bem tudo o que ele tem para oferecer. Em resumo, o Microsoft Outlook Office é um gerenciador de informação pessoal. Isso significa que ele funciona sim como um e-mail, mas é um software pensado para te ajudar a administrar todo tipo de dado que acredita ser necessário para colocar em ordem seus compromissos, suas tarefas e contatos. Por isso é importante fazer cursos EAD que te ensinem tudo o que o programa tem.

O que você pode fazer com o Microsoft Outlook Office

Quando se faz cursos a distância que realmente te ensinam sobre o Microsoft Outlook Office, o estudante descobre muitas maneiras de usar os mecanismos dessa ferramenta. Veja o que você pode fazer como Outlook: usar como uma aplicação de correio eletrônico, utilizar como gerenciador de tarefas, fazer uso dele enquanto administrador de contatos, usar para tomar notas dos mais diversos tipos, escrever no Outlook como um diário e ainda navegar na internet. É uma pequena workstation que você tem possibilidade de criar e como sua estação única de trabalho, permite que tudo converta para te ajudar com as informações que você mais precisa da maneira mais rápida possível, tudo em um só lugar.

Como o Microsoft Outlook Office pode te ajudar a se destacar no mercado de trabalho

Se você faz uso constante do Microsoft Outlook Office, consegue agrupar várias informações. Dessa maneira está ainda melhor preparado para quando se insere no mercado de trabalho. Você pode fazer uma conta com um e-mail empresarial usando a plataforma e tudo o que precisar saber sobre seu dia a dia profissional estará disponível e agrupado. Isso diminui perder anotações, por exemplo, quando usamos diversos softwares, ainda mais quando eles nem sempre fazem uma conversão natural entre aplicações.

Por mais que conheçamos o Pacote Office e façamos uso dos principais softwares dele, ainda há muito o que aprender. Faça seu curso profissional agora mesmo e tire o máximo aproveito dos programas. O Educamundo conta com cursos online com certificados e você pode fazer quantos te interessarem, inclusive o de Pacote Office, investindo apenas R$ 79,90 por ano.

Matricule-se agora! Se quiser saber mais sobre o assunto desse artigo ou tiver outras dúvidas, comente aqui que te responderemos.

Pesquisar