Curso Online Plano de Marketing | Foco Educação Profissional

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    246

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    62

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    82

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    5.0 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    508

O que aprenderei?
Os conceitos básicos de marketing
O planejamento e a organização do marketing
Os principais instrumentos mercadológicos
A definição do posicionamento de mercado
A implementação do plano de marketing
A gestão dos produtos e a formação de preço.

Plano de Marketing

A busca por resultados é o alvo número 1 de empresas, partidos políticos e até mesmo figuras públicas interessadas em melhorar a sua imagem. O marketing é a área responsável por estudar o ambiente, composto de marketing, criar estratégias e organizar os processos de forma a atingir as metas/objetivos desse público.

Isso é feito através de um plano de marketing, no qual o profissional desenvolve um estudo sobre o cliente, ambiente, definições de público, posicionamento e, a partir disso, organiza um documento com todas as estratégias, cronogramas, custos, campanhas etc., a serem implementadas.

Para criar as estratégias de marketing e um bom plano, é preciso ter conhecimentos avançados, não apenas sobre a elaboração do documento, mas tudo que envolve a área. Justamente por isso o Foco Educação Profissional desenvolveu um Curso Online Plano de Marketing que ultrapassa o conhecimento básico sobre o tema e prepara o aluno para as mais difíceis situações enfrentadas no dia a dia do profissional.

Os cursos online tornaram-se excelentes opções de estudo, e o Curso Plano de Marketing é um dos mais buscados aqui do portal, recebendo qualificação 5 estrelas pelos alunos, o que demonstra a altíssima qualidade. E não poderia ser diferente, nosso departamento pedagógico exclusivo organizou um conteúdo programático rico para trazer o que há de melhor do mercado de marketing para os alunos.

Quer conferir mais para ter certeza? Então veja o que estudará no Curso Online Plano de Marketing.

O que você vai estudar?

Aqui no Enfoque Capacitação o aluno encontra um conteúdo programático completo e dividido em 20 módulos, abordando desde a parte básica do marketing até o avançado na execução do plano. Confira abaixo alguns dos pontos estudados:

Módulos iniciais (1 ao 5): introduziremos o estudante no mundo do marketing através de conceitos, fundamentos, organização e ciclo do planejamento, de forma gradativa para que esteja preparado para adentrar nas noções mercadológicas.

Módulos pré-intermediários (6 ao 10): inicia-se o estudo sobre objetivos e estratégias, instrumentos mercadológicos, noções de segmentação, posicionamento e planejamento executivo.

Módulos intermediários (11 ao 15): nesta etapa começa o estudo de definição, ou seja, o aluno aprende como definir corretamente o público alvo, posicionamento de mercado, objetivos/metas e as estratégias de marketing. Além disso, o módulo 11 trata, exclusivamente, sobre a análise de ambiente, assunto importante para estruturar o composto de marketing e também fazer “auditoria” nos projetos em andamento.

Módulos finais (16 a 17): ao chegar nesta fase do Curso Online Plano de Marketing o aluno já sabe criar o documento, por isso o objetivo passa a ser ensiná-lo a implementar e gerenciar. Assim, nesta etapa você aprende sobre implementação do plano de marketing, avaliação e controle, além de gestão e formação de preço.

Módulos extras (19 a 20): entender o mercado e saber como fidelizar clientes é importante e pode ser um grande diferencial no plano de marketing, por isso os dois últimos módulos são referentes ao mercado globalizado e marketing de relacionamento.

Percebeu a riqueza e quão completo é o Curso Plano de Marketing? E o melhor, há um vasto ramo de atuação.

Áreas de atuação

A concorrência entre empresas torna o ganho de espaço no mercado cada vez mais difícil. Sem estratégias de marketing bem elaboradas raramente um empreendimento sobrevive por mais de 6 meses, por isso a área de atuação do profissional de marketing torna-se mais importante a cada dia que passa, além de novas vagas e segmentos surgirem.

Até então, os contratantes de profissionais especializados em desenvolver o plano de marketing era grandes empresas, mas o cenário mudou, pequenos e médios empresários tomaram consciência da importância e passaram a buscar por especialistas para assessorar no marketing, o que aumentou as opções de vagas de trabalho.

Outra área com demanda por profissionais com cursos online com certificado na área de marketing são partidos políticos e os próprios candidatos. Construir a imagem, estudar o ambiente, mercado, posicionamento e trabalhar o relacionamento com os eleitores tornou-se prioridade, e altas somas financeiras são investidas nisso.

O profissional que busca atuar de forma mais livre, com ganhos proporcionais ao quanto produz, pode prestar serviços como assessor de desenvolvimento de composto de marketing para e-commerces e empresas de pequeno porte sem um setor de marketing próprio. É uma excelente alternativa para criar um nome, obter credibilidade e dar início à própria empresa de consultoria de marketing.

Avaliação e certificação

Ao fazer um dos cursos online com certificado do portal, o aluno tem a opção de escolher se deseja ou não obter o certificado, trata-se de um processo facultativo. Vale frisar, em todos os cursos online do Foco Educação Profissional o aluno pode optar pelo certificado.

Para obtê-lo é preciso fazer uma avaliação, a qual consiste em questões de Verdadeiro ou Falso, com quantidade proporcional de perguntas de acordo com a carga horária escolhida pelo aluno para constar no certificado, esta que pode ser de 5 a 420 horas. A pontuação mínima a ser atingida na avaliação para se certificar é de 70%.

Também, é necessário cumprir a quantidade de horas mínimas de estudo proporcional a carga horária escolhida, bem como, investir na taxa de avaliação correspondente. Cumprido esses requisitos o aluno tem recebe o certificado, este que será disponibilizado na forma digital e, caso desejado, na versão impressa.

O certificado é uma maneira de comprovar os conhecimentos obtidos através dos cursos online e melhorar a credibilidade do seu currículo, lembrando que é totalmente opcional.

Diferenciais

O portal Foco Educação Profissional é repleto de diferenciais, mas o mais importante é a qualidade dos cursos e os materiais complementares. O nosso setor pedagógico dedicado está, frequentemente, em busca do que há de melhor para o aluno, mantendo, sempre que necessário, a atualização dos cursos.

Você pode estar se perguntando, qual será o investimento para fazer cursos de tamanha qualidade? Este é outro diferencial do portal.

Com o objetivo de fornecer fácil acesso à educação e ao conhecimento, trabalhamos com um investimento único de apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) ao ano para aderir ao Pacote Master e desfrutar não de apenas do Curso Plano de Marketing, mas sim de todas as mais de 1000 opções disponíveis na plataforma.

Assim, você pode aproveitar durante um ano inteiro para fazer todos os cursos que lhe interessam, qualificar-se e ser um profissional diferenciado no mercado.

Faça como mais de 140 mil alunos que já passaram pelo portal, inicie agora os cursos online com certificado que lhe interessam e inscreva-se na plataforma o quanto antes, afinal, você não quer perder esta oportunidade, não é?

Objetivos

• Apresentar os fundamentos do marketing.
• Discutir o plano de marketing.
• Refletir sobre o planejamento e organização de marketing.
• Apresentar o clico do planejamento de marketing.
• Refletir sobre os objetivos e estratégias do plano de marketing.
• Apresentar os principais instrumentos mercadológicos.
• Apresentar a segmentação.
• Apresentar o posicionamento.
• Apresentar o planejamento executivo.
• Abordar a análise de ambiente.
• Apresentar a definição do público-alvo.
• Apresentar a definição do posicionamento de mercado.
• Apresentar definição de objetivos e metas.
• Apresentar a definição das estratégias de marketing.
• Discutir a implementação do plano de marketing.
• Refletir sobre avaliação e controle de marketing.
• Abordar a gestão de produto e formação de preço.
• Abordar o mercado globalizado e o marketing.
• Discutir sobre a definição de marketing de relacionamento com o cliente.

Área de aplicação

O Curso Online Plano de Marketing é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Foco Educação Profissional, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Plano de marketing é um documento que detalha as ações a serem realizadas para cumprir os objetivos de marketing de uma empresa em um determinado período de tempo, normalmente entre um e cinco anos. Pode ser voltado para uma marca, produto ou serviço, geralmente a finalidade está relacionada a vendas, fidelização ou conquista de mercado.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O Plano de Marketing serve para que a empresa possa identificar suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de mercado.Também é uma importante ferramenta para estabelecer ações a serem realizadas e os resultados almejados.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Planejamento estratégico de marketing é o processo de elaboração dos objetivos da empresa e as respectivas ações a serem executadas para o cumprimento dessas metas, levando em conta a os pontos fortes e fracos da empresa, bem como o mercado no qual ela atua.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O sumário executivo é uma espécie de resumo do plano de marketing que indica os pontos mais importantes, são eles: principais características da empresa, objetivos, metas e ações a serem executadas.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Foco Educação Profissional:

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Foco Educação Profissional. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.500 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

E todos os cursos possuem certificados digitais inclusos. Para emití-los, basta definir as datas e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir o período mínimo de cada carga horária, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional.

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login