Se você quer aprender inglês, mas está deixando para depois, mude sua atitude agora mesmo. Saber o idioma é imprescindível, tanto para a vida acadêmica quanto para a profissional.

Para formar uma boa base, comece com um inglês básico com conteúdos sólidos e atualizados. Isso vale também para quem já aprendeu, mas precisa retomar alguns pontos e reforçar os conhecimentos.

Se você faz parte do time "nunca vou aprender inglês", esqueça isso. Com o curso de inglês online do portal Foco Educação Profissional, além de aprender, você vai descobrir que inglês não é difícil e que quanto mais aprendemos, mais gostamos do idioma.

Com o Curso Online Inglês Básico você terá as melhores aulas de inglês da sua vida, sem contar que estudará de acordo com o seu ritmo e sua disponibilidade de tempo, aproveitando a praticidade e flexibilidade do ensino a distância.

Que tal ter uma prévia desse curso online? Neste artigo mostramos alguns dos principais temas tratados no curso de inglês online para que você se motive e comece seus estudos no portal hoje mesmo.  Tenha uma boa leitura!

Inglês básico: como se referir ao futuro – will x going to

Os tempos verbais em inglês são mais simples do que em nosso idioma. Apesar disso, há situações nas quais o contexto é que define qual tempo verbal utilizar, como acontece no tempo futuro. Vamos dar uma olhada nisso?

Futuro com will ou futuro com going to?

Ao aprender inglês básico, você verá essas duas opções e saberá em quais casos se utiliza uma ou outra – e é exatamente o que vamos ver agora.

Futuro simples: will

Este tempo verbal muitas vezes expressa uma ideia de algo incerto, não ainda decidido ou decidido na hora da fala.

Exemplo:  I'll ( I will) celebrate my birthday at home this year. (Celebrarei meu aniversário em casa este ano).

Nas formas interrogativas e negativas, em que é preciso um auxiliar para formá-las, essa função cabe ao "will". Veja:

Afirmativa: They'll (they will) come here tomorrow. (Eles virão aqui amanhã)

Interrogativa: Will they come here tomorrow? / Negativa: They won't (will not) come here tomorrow.

Lembre-se se adotar as formas contraídas (no exemplo acima they'll e won't)

Futuro imediato: going to

Este tempo verbal indica algo já planejado, definido. Ele é formado pelo verbo to be + going to. Exemplo: She's going to travel to France next month. (Ela vai viajar para a França).

Suas formas interrogativas e negativas têm como auxiliar o próprio verbo to be, veja:

Is she going to travel to France?   /   She isn't going to travel to France.

A diferença entre o futuro com going to e o futuro com will é bem sutil. Na prática, não tem problema utilizar um ou outro. No entanto o uso gramaticalmente correto é o que indicará a probabilidade de que aquela ação aconteça. Observe:

I'll study for the test.  (Estudarei para o teste)

I'm going to study for the test. (Eu vou estudar para o teste)

Em qual dos dois casos há a probabilidade de que isso realmente aconteça? No futuro com "going to". Então, sempre que quiser falar de algo no futuro, tenha isso em mente: é algo incerto, decidido na hora? Use will. Se for algo mais concreto e planejado, use going to.

Há uma contração do going to bastante utilizada no inglês informal: gonna. Em filmes e músicas aparece muito: I'm gonna study for the test.

Como a essa altura você deve estar adorando saber como usar o futuro e entendendo porque nosso curso de inglês online será importante para a sua qualificação, vamos lhe dar um plus para o aprendizado do futuro em inglês.

Outras formas de expressar futuro

Futuro com o presente contínuo

O futuro em inglês também pode ser formado pelo tempo verbal "presente contínuo" sempre que tiver providências já tomadas ou combinações feitas com referência ao futuro, também se existir um horário preestabelecido. Em casos assim, normalmente acompanhará um advérbio de tempo.

Exemplo:

I'm meeting Carl tomorrow for dinner. (Vou encontrar Carl amanhã para jantar. / Vou jantar com Carl amanhã.)

Modais "may" e "might"

O may e o might podem indicar algo que a pessoa tenha intenção de fazer. A diferença entre eles é a probabilidade, may indica uma probabilidade maior.

Exemplo:

I may travel next year.   /  I might travel next year. (Talvez eu viaje no próximo ano)

Como você notou, suas aulas de inglês no portal vão ser cheias de surpresas. Agora, compilando tudo que você viu até aqui sobre o tempo futuro, vamos sintetizar e usar a probabilidade para que você compreenda de forma clara, como se expressar para falar de acontecimentos e ações futuras.

Para esse esquema, vamos fazer uso de uma escala que alguns autores utilizam pedagogicamente para um melhor entendimento. Veja:

I'm traveling to Europe next year. (100% de chances de isso acontecer)

I'm going to travel to Europe next year. (90%)

I'll travel to Europe next year. (50%)

I may travel to Europe next year. (30%)

I might travel to Europe next year. (15%)

Agora ficou bem mais fácil, não? E mostra também que você pode aprender inglês online de forma muito eficiente.

Você pode apostar no Curso Online Inglês Básico e em outros cursos online com certificado do portal para uma qualificação profissional consistente.

Dicas para desenvolver as habilidades em Inglês

As quatro habilidades básicas da fluência em inglês são:

  • Listening (ouvir)

  • Speaking (falar)

  • Reading (ler)

  • Writing (escrever)

O grande desafio é desenvolvê-las. Normalmente, cada um tem habilidades que se desenvolvem com mais facilidade, enquanto outras precisam ser mais trabalhadas, mas cursos online com certificado sempre trazem ótimas dicas para ajudar com isso.

Nosso curso de inglês online, por exemplo, tem algumas que lhe ajudarão muito com a fluência no idioma, quer ver?

Pense em inglês

Criar o hábito de pensar em inglês ajuda com o desenvolvimento do raciocínio rápido e com a habilidade de speaking (falar). É uma das melhores técnicas para aprender inglês e pode ser feito desde o início do nível de inglês básico.

Comece com palavras ou com o que você aprendeu até então nas aulas de inglês. Se foi um tempo verbal, como o futuro, que vimos acima, pense em coisas que você vai fazer ou que tem intenção de fazer. Mas use o vocabulário que você já tem, evite ficar procurando palavras no dicionário.

Se for preciso, mescle os idiomas, por exemplo: você quer dizer que vai estudar química, mas não sabe como é "química" em inglês. Pense desta forma: I'm going to study química. / I'll study química, e assim por diante. Depois de fazer esse exercício de pensar em inglês, busque conhecer como é "química" em inglês (chemistry), e reformule suas frases: I'm going to study chemistry etc.

Fale em voz alta

Uma ótima técnica para treinar o speaking, o listening e a ajudar com a desenvoltura ao falar outro idioma é falar em voz alta, conversar com si mesmo e se ouvir. Pode ser a leitura de um texto, de um livro favorito, a expressão dos pensamentos, qualquer coisa.

Esse exercício ajuda você a ficar mais confortável em falar inglês, principalmente porque o medo de falar com outra pessoa e de cometer erros cria um bloqueio prejudicial ao aprendizado. Erros são normais quando se está aprendendo inglês. Uma boa opção é se gravar falando e depois, ao ouvir, ver o que precisa ser melhorado - pronúncia, escolha de vocabulário etc.

Encontre alguém para praticar o idioma

A internet derrubou barreiras geográficas e isso tornou bem mais fácil a vida de quem estuda outra língua. Além da facilidade de aprender inglês online, você pode praticar o idioma conversando com nativos. Chats são ótimos para desenvolver o writing (escrita) e o reading (leitura), além de lhe colocar em contato com a linguagem coloquial. Se for uma conversa por voz, ajuda com o listening (ouvir) e speaking (falar).

Aproveite essas dicas e treine para aprimorar as habilidades. Reforce aquela na qual você tem um pouco mais de dificuldade. Para ajudar, conheça outros cursos online com certificado do portal que são direcionados à leitura e interpretação de textos.

inglês básico

Dicas para aumentar o vocabulário em Inglês

Aumentar o vocabulário no idioma que está aprendendo é uma maneira de ampliar a fluência na língua. Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, expressões idiomáticas, preposições: há uma infinidade de coisas para aprender.

Quando começar um curso de inglês online, você deve criar alguns métodos de aprendizagem. O de vocabulário é um deles. Como cada pessoa tem uma forma diferente de aprender, é preciso encontrar a melhor forma.

Quem aprende com listas, pode separar as classes gramaticais (como as que citamos acima) e separar o que for aprendendo por categorias. Verbos e substantivos podem ser classificados em grupos (ação, sensitivos, profissões, cores etc). Já quem tem memória visual pode criar uma lista e fazer um desenho ao lado. Ou somente o desenho e a palavra em inglês.

Uma técnica boa para fixar vocabulário é escolher uma quantidade de palavras (5 é um bom número), criar cartões e colar em algum lugar visível, para o qual você olhe todos os dias. Defina o prazo no qual serão substituídos.

Outra forma super eficiente de aprender vocabulário é escolher uma palavra e associá-la a outra(s): monkey/banana; cat/mouse; beach/sea/sun/sand - (macaco/banana; gato/rato; praia/mar/sol/areia).

Uma variação do exercício anterior é escrever o significado da palavra (também em inglês, mesmo que seu inglês seja básico), veja: forest - many trees (floresta – muitas árvores).

Para finalizar, há uma ótima técnica que junta as várias formas como as pessoas podem aprender vocabulário. É uma tabela na qual se coloca a palavra que se quer fixar, uma palavra associada, um significado (ou uma frase que ajuda a identificá-la), um desenho, um exemplo no qual ela é utilizada, a tradução e outros tipos de associação. Veja:

Palavra

Palavra associada

Significado

Desenho

Uso

Tradução

Outros

cry

tears

You sometimes do when you are sad

crying

I cry when I watch drama movies.

chorar

Don't cry (song)

Esta tabela pode ser criada da forma que você quiser. Neste exemplo usamos o verbo "cry". A seguir o associamos a "tears" (lágrimas), depois demos um significado: You sometimes do when you are sad (Você algumas vezes faz quando está triste). Logo depois, colocamos um desenho, que contempla quem tem memória visual. No quadro seguinte colocamos um exemplo do verbo em uma frase: I cry when I watch drama movies (Eu choro quando assisto dramas), seguido pela tradução, e por último uma música que tem o verbo no título (Don't Cry – Guns 'n Roses).

Este tipo de exercício exige que você dedique um tempo para fazê-lo e enquanto isso, você, de alguma forma, fixa o vocabulário.

Viu só como é legal aprender inglês online? Aproveite o que nosso Curso Online Inglês Básico pode lhe oferecer e se torne um expert em inglês.

A seguir vamos ver, de forma breve, alguns tópicos de gramática estudados em cursos online de inglês e que estão na grade de conteúdo do curso online do portal.

Question tags

As question tags em inglês formam uma pergunta ao final de uma frase afirmativa ou negativa. Usamos muito isso em português: Você não estava na festa ontem, estava? / Carlos está nos esperando, não está?

As question tags são formadas pelo auxiliar + pronome ou auxiliar + NOT + pronome. Veja como ficam os exemplos que demos acima:

You weren't at the party yesterday, were you?  /  Carlos is waiting for us, isn't he?

Outros exemplos:

The baby cries a lot, doesn't he? (O bebê chora muito, não chora?)

Carol made her homework last night, didn't she? (Carol fez seu tema de casa a noite passada, não fez?)

Adjetivos possessivos x pronomes possessivos

Sabe os pronomes possessivos em português (meu, minha, meus, seus, deles etc)? Em inglês há duas versões deles. Uma delas é usada junto substantivo (chamados de adjetivos possessivos) e a outra depois, separada (chamados de pronomes possessivos). Exemplos:

Nossos cadernos são novos. = Our notebooks are new.

Aqueles cadernos novos são nossos. = Those new notebooks are ours.

O caderno dela está aqui, onde estão os deles? Her notebook is here, where are theirs?

Conheça todos eles:

Adjetivo possessivo

Pronome possessivo

 

my  

mine

meu(s), minha(s)

your

yours

seus (s), suas (s), teu (s), tuas(s)

his

his

seus (s), suas (s), dele

her

hers

seus (s), suas (s), dela

its

its

seus (s), suas (s), neutro

our

ours

nosso (s), nossa (s)

your

yours

seus (s), suas (s), vossos

their

theirs

seus (s), suas (s), deles, delas

É importante frisar que a tradução é igual para todos eles, o que diferencia é o uso. Uma observação sobre o uso dos possessivos é que o artigo definido THE não é utilizado com eles. Exemplo: O seu primo está aqui. = The your cousin is here. (ERRADO) / Your cousin is here. (CERTO).

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Falsos cognatos

Como último tópico de nosso artigo, vamos falar sobre os falsos cognatos, também conhecidos como falsos amigos. São palavras que aparentemente significam uma coisa, mas na verdade têm outro significado. Veja algumas delas:

pretend - parece "pretender", certo? Na verdade é o verbo fingir

actually - você traduziria como "atualmente"? Cuidado, por que actually significa "na verdade", "na realidade"

costume - não se trata de "costume" e sim de "fantasia"

exquisite - "esquisito"? Não, é "requintado"

terrific - terrível? Também não, trata-se de "formidável", "incrível"

legend - não se trata de "legenda" e sim de "lenda"

Em nosso curso de inglês você encontrará uma lista com vários casos de falsos cognatos. Cabe frisar a sua importância, uma vez que se traduzidos pelo que aparentam ser, podem gerar alguma confusão.

Esperamos que tenha gostado de nosso texto e faça a sua inscrição no portal para iniciar o curso. O investimento é de apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) e você ganha acesso não somente a esse curso de inglês, mas a qualquer outro curso do Pacote Master – que tem mais de 1.000 opções em cursos online.

A assinatura do Pacote Master é válida por um ano e nesse tempo você pode fazer quantos cursos online quiser. Você estuda quando e de onde quiser e eleva seu nível acadêmico e profissional.

Compartilhe com seus amigos e conhecidos e divida conosco suas impressões sobre nosso artigo, os temas tratados e as vantagens que o portal oferece. Até a próxima!