Home / Blog / Psicologia / Cachorros para apartamento: raças que se adaptam bem em pouco espaço
  • 29/05/2019

Cachorros para apartamento: raças que se adaptam bem em pouco espaço


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
Cachorros para apartamento

Muitas pessoas amam cachorros e desejam adotar um companheiro, mas por morarem em apartamentos acreditam que é muito difícil cuidar de um animal de estimação nesse espaço tão pequeno. Algumas raças de cachorros pequenos se adapatam muito bem em espaços menores. São opções perfeitas para quem vive em apartamento!  Vamos saber mais sobre isso?

Cachorros para apartamento: qual os mais indicados?

É claro que os cães necessitam de algum espaço para terem qualidade de vida, mas quem mora em apartamentos não precisa desistir de adotar um bichinho, pois existem muitas raças que se adaptam bem.

É necessário dedicar um tempo para analisar qual raça vai se adequar a sua rotina e espaço. Há muitos cachorros pequenos que se encaixam nessas condições. Mas não se esqueça que apesar de serem pequenos e não exigirem muito espaço é muito importante reservar um tempo e leva-los para darem uma voltinha no parque ou na calçada, é importante para a saúde do cão que ele brinque e respire ao ar livre.

Qual a melhor raça de cachorro para apartamento?

Existem muitas opções, mas por se tratar, na maioria das vezes, de um espaço muito pequeno, dê preferência para os cães menores. Eles não se sentem desconfortáveis em ambientes com pouco espaço. Além disso, procure optar por aqueles que possuem um temperamento mais calmo, pois costumam latir pouco. Caso não seja permitido fazer muito barulho em apartamentos, essa será a melhor opção.

Abaixo, criamos uma lista com as melhores raças de cachorros para apartamento. A partir dela será mais fácil escolher o cão que mais combina com você. Confira!

5 – Pug: um cão pequeno e muito divertido

O Pug tem sido uma das raças mais requisitadas ultimamente. Eles são cachorros calmos que não latem com frequência e são muito divertidos. Além disso quase nunca fazem xixi no lugar errado. São cães pequenos, por isso acabam se adaptando facilmente em apartamentos. Porém, eles tendem a roncar um pouco.

4 – Maltês: cães com facilidade de adaptação

Essa raça se adapta facilmente a diversos ambientes, portanto seja casa ou apartamento ele ficará bem e feliz. É uma das raças mais procuradas quando o assunto é cachorros pequenos. Ele é bem-comportado, portanto você não terá problemas com os vizinhos reclamando de barulhos e, além de serem muito fofos.

3 - Shi Tzu: cachorros calmos indicados para locais onde precisa-se de silencio

Os cachorros dessa raça são um dos mais amados e procurados pelos brasileiros, também pudera, eles são uma fofura só. São cachorros calmos e um tanto preguiçosos, se adaptando facilmente a rotina de um ambiente pequeno. Mas tenha sempre o cuidado de levá-los para passear, evitando assim a obesidade e o ócio.

2 - Lhasa Apso: cachorros dóceis e companheiros

Os cães dessa raça são muito parecidos fisicamente com os da raça Shi Tzu e, assim como eles, também são excelentes opções para quem quer adotar um cão, mas reside em apartamento. Isso porque trata-se de cachorros dóceis, que se adaptam facilmente à vida nesse ambiente e não possuem dificuldades em respeitar o tutor e a casa. O cão da raça Lhasa Apso ama ficar deitado e dormir tranquilamente, mas também é muito amigo e protetor de seus tutores.

1 - Yorkshire Terrier: cachorros dóceis ideais para convier com as crianças

Apesar de serem cães muito brincalhões e cheios de energia essa raça se adapta muito bem em apartamentos, isso porque trata-se de uma raça de cachorros pequenos. Também são cachorros dóceis, ideais para quem tem crianças em casa, sendo uma das mais encontradas em apartamentos em todo o Brasil.

São várias opções para você que deseja ter um cachorrinho no seu apartamento, mas se preocupa com a qualidade de vida dele. Para entender um pouco melhor sobre o universo canino uma ótima opção é fazer o Curso Online de Psicologia Canina.

Você pode optar ainda por investir apenas R$ 79,90 por ano e ter acesso não só a esse curso, mas a todos os mais de 1.500 cursos online do Pacote Master. Não perca tempo e faça agora mesmo a sua inscrição e entenda por que somos referência em cursos online com certificado.

Pesquisar