Home / Blog / Certificação / Como se preparar para um cargo público? O Educamundo ajuda você!
  • 05/07/2019

Como se preparar para um cargo público? O Educamundo ajuda você!


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

O Educamundo é um dos mais renomados portais de ensino a distância do mercado. Com excelentes diferenciais, o portal oferece uma variedade de cursos online, em várias áreas, para quem quer alçar voos altos na carreira.

Ingressar no setor público está nos planos de milhares de brasileiros. Concurseiros se preparam por meses – e até anos – em busca de uma colocação em um cargo público.

Isso movimenta cursinhos e também plataformas de cursos online, como o Educamundo, que tem materiais que podem ajudar com a preparação para o processo seletivo.

Nosso portal vai mais além, e pode colaborar também com as demais fases na carreira de quem ingressa nesse setor, como a pontuação na prova de títulos (se estiver previsto no edital) e com a certificação de profissionais na licença capacitação.

Quer saber mais? Continue lendo nosso artigo!

Cargo público: uma meta a ser alcançada

Durante a preparação para o concurso, nosso portal pode ajudar com os mais de 1.200 cursos online com certificado que tem em seu portfólio, em diversas áreas do conhecimento.

Quem vai prestar concurso para áreas administrativas pode contar com cursos como:

Áreas da Saúde e Educação também são contempladas com ótimas alternativas para estudo. Veja alguns exemplos de cursos que ajudam na preparação para concursos dessas áreas:

As expectativas para o serviço público no Brasil

O caminho é longo, mas todos os anos, muitos novos servidores assumem seus cargos ou são efetivados.

É difícil contemplar um cenário estável ou otimista para o serviço público no Brasil, uma vez que isso depende de muitas variáveis, principalmente do governo. Apesar disso, as áreas de Educação e Saúde movimentam esse cenário, pois sempre há editais sendo lançados nesses segmentos.

O processo seletivo simplificado

Mesmo que sejam cargos temporários, preenchidos por meio de processo seletivo simplificado, e não por concurso público, adquirir conhecimentos é essencial, pois conseguir uma vaga depende do desempenho nas provas.

Esse tipo de contratação é temporária, por tempo determinado, e visa atender a necessidades extraordinárias da Administração Pública.

Caso você se candidate para participar de um, não esqueça que nossos cursos online são suas melhores alternativas para estudo.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Cursos para licença capacitação

Após efetivado e passado cinco anos, todo servidor tem direito a um tempo de até três meses para seu desenvolvimento profissional. Esse período é chamado de licença capacitação e dá a oportunidade para o servidor conseguir sua progressão de carreira ou promoção funcional.

Nosso portal tem como tradição oferecer cursos para licença capacitação e sua respectiva certificação, com a carga horária que o servidor precisar, com opções de 5 a 420 horas. Se você está se preparando para tirar a sua licença, conheça todos os nossos cursos e escolha já um – ou mais – que atenda às suas necessidades.

O investimento na taxa de matrícula é de apenas R$ 79,90, que lhe dá acesso ao Pacote Master durante um ano inteiro. Nesse tempo, você pode fazer todos os cursos que quiser.

Não deixe para depois, matricule-se agora mesmo no portal e já comece a programar tudo que vai estudar durante seu tempo de licença capacitação.

Pesquisar