Home / Blog / Estudo / Você já conhece os cursos gratuitos Educamundo?
  • 05/07/2022

Você já conhece os cursos gratuitos Educamundo?


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos-online-gratis

Com que frequência você faz cursos gratuitos online? Sabe que se capacitar ou atualizar conhecimentos com frequência é uma exigência do mercado de trabalho?

Pois é! Há, inclusive, um termo em inglês que define esse novo perfil que se espera do profissional contemporâneo: longlife learning, ou “aprendizado ao longo da vida”, em tradução livre.

Nesse cenário, o que se espera de profissionais que se importam com sua carreira? Que se atualizem e se empenhem em adquirir novas competências. E cursos gratuitos são ótimos para isso. Mesmo que depois seja preciso investir uma taxa para emitir o certificado, o custo-benefício é ótimo e o retorno para a carreira vale qualquer investimento.

Inclusive, com o mercado de trabalho reagindo nesta pós-pandemia, é hora de incrementar o currículo com novas hard e soft skills. De acordo com a agência de notícias do IBGE, a taxa de desemprego caiu para 9,8% neste segundo semestre de 2022.

Então, vamos falar mais sobre cursos gratuitos? O Educamundo tem ótimos cursos online disponibilizados gratuitamente, vamos te mostrar alguns deles e as vantagens para sua carreira. Continue a leitura!

Por que investir em cursos online?

Cursos online oferecem uma série de vantagens. Eles são, atualmente, a forma de adquirir conhecimentos por quem não quer perder tempo se deslocando até espaços físicos, muitas vezes enfrentando trânsito.

E, para quem tem dúvidas sobre a qualidade dos cursos online, o que temos a dizer é que eles não perdem nada nos cursos presenciais. Aliás, muitas vezes o material é até o mesmo, e o aluno ainda tem a vantagem de estudar respeitando seu tempo de aprendizado, com total flexibilidade de dias e horários.

Outro ponto favorável dos cursos online é a diversidade de títulos acessíveis para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento do aluno.

Conheça o Educamundo

O Educamundo é um portal de cursos online, referência em promover uma capacitação de qualidade há mais de 10 anos.

O portal tem hoje um portfólio com mais de 1.500 opções em cursos online com certificado opcional, distribuídos em mais de 20 áreas do conhecimento, incluindo alguns cursos gratuitos.

Além disso, há outros diferenciais que o destacam no segmento de ensino online e que refletem a sua responsabilidade com a qualidade e excelência dos serviços prestados, assim como pelo futuro profissional de seus alunos.

Um dos principais diferenciais do portal é dar ao aluno total autonomia desde o início de seus estudos até o momento de sua certificação - começando por essa, aliás, que é opcional.

O aluno escolhe também a modalidade que quer certificar (capacitação, atualização ou aperfeiçoamento) e a carga horária do certificado, com opções entre 5 e 360 horas.

Aliado a isso, dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, intuitivo e otimizado para smartphones, tablets e computadores. Dessa forma, o aluno pode estudar onde, quando e da forma que desejar.

Conheça os cursos gratuitos do Educamundo

Veja algumas opções em cursos gratuitos online que o portal Educamundo oferece:

Controle de Ansiedade

Este curso aborda um dos principais problemas da atualidade: a ansiedade. O tema ganhou ainda mais destaque durante a pandemia, que se tornou um gatilho para quem se viu preso em casa e sem respostas sobre o retorno à normalidade.

Corretor de Imóveis

Este curso traz um apanhado teórico sobre tudo que envolve a profissão do corretor: legislação, código de ética, o papel do corretor etc. É um curso na modalidade livre, não habilita para a profissão, mas aprofunda o conhecimento teórico sobre o tema.

Técnicas de Redação Jurídica

A linguagem jurídica tem suas especificidades e regras e é sobre isso que este curso trata. Além, é claro, de dar dicas sobre o uso da língua padrão.

Como trabalhar em Home Office

O trabalho home office já era uma tendência e a pandemia acelerou o processo. Atualmente, muitas empresas adotam esse modelo de trabalho. O curso mostra como se organizar e ser produtivo trabalhando nessa modalidade.

Terapia Familiar e de Casal

O curso gratuito de terapia familiar aborda temas como os principais conflitos entre membros da família e o impacto de problemas conjugais na criação do filho, dentre outros tópicos importantes sobre o assunto.

Administração Pública no Século XXI

Um dos cursos gratuitos mais buscados no portal, este curso traz um novo pensamento sobre a Administração Pública que, apesar do modelo de gestão burocrático, incorpora gestões modernas e traz o setor público para o mundo moderno.

Aprendizagem Significativa e Tecnologias Digitais

A teoria da aprendizagem significativa e o aluno como protagonista de seu próprio aprendizado são dois dos temas que norteiam este curso. Com uma abordagem atual, ele trata de novas formas de aprendizado para um novo tipo de aluno.

Para finalizar!

Agora você conhece um pouco mais sobre nosso portal e sobre os temas de alguns de nossos cursos gratuitos.

Sabe também sobre a importância de cursos online para a carreira e o peso que eles podem ter em seu currículo, e também conhece as vantagens de estudar a distância.

Aproveite para conhecer nosso site e mais de nossos cursos online.

Pesquisar