Home / Blog / Administração / Assista agora: veja 4 séries e filmes com dicas de gestão
  • 11/07/2019

Assista agora: veja 4 séries e filmes com dicas de gestão


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
dicas de gestão empresarial

Você sabia que é possível relaxar, se divertir e, de quebra, receber dicas de gestão empresarial, liderança, empreendedorismo e gestão de pessoas? Sim! Estamos falando das séries e filmes sobre gestão pessoas, negócios e liderança, disponíveis em catálogos virtuais ou em serviços sob demanda.

Que tal obter boas dicas de gestão empresarial nas horas vagas?

É interessante lembrar que a formação de bons profissionais também considera canais alternativos como fonte de conhecimento. Sendo assim, além de workshops, livros e cursos online, vale apostar suas fichas em programas de tv, filmes e séries.

Para auxiliá-lo nessa missão, listamos em nosso artigo de hoje 5 séries e filmes sobre gestão empresarial que todo gestor e empreendedor deve assistir. Não prenda-se a níveis hierárquicos: as inspirações contidas nos enredos são úteis para funções de nível assistencial, gerencial, de direção, dentre outros.

Vamos lá?

Melhores séries e filmes sobre gestão de pessoas, gestão empresarial e liderança

1. The Office

Focada em liderança, The Office é uma comédia semelhante a um documentário. A série narra o dia a dia de uma empresa que comercializa papel, destacando o personagem Michael Scout, gestor da companhia.

Apesar de Michael achar que sua empresa é o melhor lugar para se trabalhar, seus colaboradores não pensam o mesmo. Embora não seja, Michael visualiza-se como amigo de todos. A narrativa mostra algumas atitudes que não devem ser realizadas quando um profissional se encontra em posição de liderança. Importantes conceitos de liderança também podem ser encontrados ao longo da série.

2. Suits

A série Suits gira em torno do personagem Harvey, advogado bem sucedido que, em determinado momento, decide contratar um estagiário, Mike. Apesar de não possuir formação específica na área, o aprendiz traz boas ideias e, junto a Harvey, obtém sucesso em inúmeros casos jurídicos complexos.

A grande mensagem do seriado é que nem sempre um diploma em mãos significa competência. Muitas vezes, vale apostar em um novo talento sem a formação padrão, considerando sua força de vontade, conhecimento social e ideias inovadoras!

Como ser um líder de sucesso?

  • Aproxime-se da equipe e ofereça segurança;

  • Explane sobre as expectativas;

  • Desenvolva as características individuais de cada colaborador;

  • Seja exemplo perante a equipe;

  • Motive os funcionários;

  • Reconheça boas ações;

  • Valorize novos talentos;

  • Dê feedback.

3. Breaking Bad

Com lições claras sobre negociação, a narrativa de Breaking Bad traz um professor de química, Walter White, que descobre ter uma doença incurável. Após a descoberta, luta para que sua família esteja financeiramente garantida. O antes professor se torna Heisenberg, um poderoso traficante de drogas.

Além da importância das negociações financeiras, o enredo destaca o valor da imagem nas relações comerciais.

4. O Diabo Veste Prada

Muitas vezes um gestor precisa ir além do planejado, a fim de garantir o bom funcionamento e sucesso do seu negócio. Nem sempre as ações são fáceis de serem implementadas, mas precisam ser. Em O Diabo Veste Prada, Miranda Prinstley é a editora chefe de uma grande revista. Está ao lado de Andrea Sachs, sua assistente, com a qual forma uma bela dupla.

A principal mensagem do filme é a importância e valor das parcerias. Além disso, o enredo enfatiza a valorização das qualidades do profissional, que às vezes pode ir além das expectativas do gestor e apresentar resultados surpreendentes.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Filmes sobre gestão empresarial: novas ideias e reflexões para sua carreira

Sem sombra de dúvidas, maratonar as séries e filmes relacionados em nosso post de hoje fará você avaliar os processos de gestão com outros olhos. Além de novos insights sobre gestão moderna, os conteúdos podem, inclusive serem utilizados em treinamentos de equipe. Junto aos filmes, apostar em outras formas de qualificação profissional, como os cursos livres online, por exemplo, valorizará ainda mais seu currículo, ampliando as oportunidades profissionais.

Pronto para exercer uma gestão moderna? Conheça o Educamundo!

Para aprofundar os seus conhecimentos em gestão, que tal se inscrever no Curso Online Gestão Empresarial do Educamundo? O portal, referência nacional, oferece mais de 1.200 opções em cursos online com certificado opcional.

Para iniciar os estudos, basta investir apenas R$ 79,90, sem mensalidades. A matrícula é válida por 1 ano e dá acesso a todos os cursos online do portal.

Não perca essa chance! Inscreva-se e capacite-se hoje mesmo. Bons estudos e até breve!

Pesquisar