Home / Blog / Estudo / Entenda como o Educamundo ajuda você a passar em concursos públicos
  • 12/04/2019

Entenda como o Educamundo ajuda você a passar em concursos públicos


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

Quando você pensa em estudar para concursos públicos já imagina o cenário dos cursinhos lotados? E se disséssemos que é possível estudar online, no conforto da sua casa, e com tanta qualidade como no formato presencial? É isso que o Educamundo pode fazer por você. Continue com a leitura e aumente suas chances de classificação.

O Educamundo

A plataforma do Educamundo existe desde 2009 e ao longo de uma década já qualificou mais de 200 mil alunos. Ela funciona ofertando cursos livres, profissionalizantes e também conteúdos que fazem a diferença para quem quer conquistar uma vaga em concursos públicos. 

Está na dúvida se o Educamundo vale a pena? Nos tópicos a seguir vamos detalhar todas as vantagens de estudar a distância e fugir das salas superlotadas. Além disso, nós temos uma enorme variedade de conteúdos e somos referência em cursos online com certificado

Benefícios da educação a distância

O ensino online é algo cada vez mais comum. Na verdade, de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Educação a Distância entre 2017 e 2018, o número de matrículas na modalidade virtual atinge mais de 7,7 milhões de pessoas. No âmbito de ensino superior, a adesão também é crescente e passa de um milhão de pessoas entre graduação e pós-graduação. 

Esse demanda crescente pela educação a distância é reflexo dos vários benefícios oferecidos no formato. Entre eles podemos destacar três pontos:

1. Flexibilidade de horários

Você pode estudar no horário que quiser — a caminho do trabalho, antes de dormir, no intervalo do almoço etc. Os cursos aqui do Educamundo ficam disponíveis 24h por dia e você pode acessá-los durante um ano comprando os conteúdos do Pacote Master.

2. Ferramentas dinâmicas

Nos cursinhos presenciais você recebe a informação apenas ouvindo o professor falar. Aqui na plataforma temos videoaulas, mas também material em texto, links com reportagens e questionário com perguntas, tornando tudo mais dinâmico.

3. Flexibilidade geográfica

Você quer viajar e ainda continuar estudando para concursos? Com os cursos online do Educamundo isso é extremamente fácil. Afinal, você só precisa do celular, tablet ou notebook para aprender.

Conteúdo para concursos

No Educamundo temos mais de 1.200 cursos divididos em sete grandes campos de estudo. Isso significa que você tem opções de aulas que podem ser utilizadas como conteúdo para concursos dos mais diversos tipos.

  • Área de Recursos Humanos e Psicologia: concursos de Psicologia e Departamento Pessoal;

  • Área de Administração e Negócios: concursos de Assistente Administrativo, Contador e Relações Públicas;

  • Área de Informática, Comunicação e Marketing: concursos de Jornalismo e Design;

  • Área de Educação e Pedagogia: concursos para Professor Substituto, Professor da Educação Infantil e Auxiliar Pedagógico.

  • Área de Direito: concursos para Agente Penitenciário e Polícia Científica;

  • Área de Formação Profissional e Coaching: concursos para o setor de Logística e de Vídeo e Imagem;

  • Área de Bem-Estar, Cotidiano e Saúde: concursos para Enfermeiro, Socorrista e para o setor de Segurança do Trabalho.

Os conteúdos aqui da plataforma podem ser usados para aumentar seus conhecimentos na hora da prova e também como carga horária complementar e pontuação extra nas seleções. Neste caso é preciso analisar com detalhes as normas de cada edital.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Técnicas de estudo

Você já sabe que a edução a distância contribui para a aprovação em concursos públicos, e que o Educamundo é a ferramenta ideal para isso. Porém saber estudar da forma correta é o que vai garantir sua aprovação.

Hoje existem várias técnicas de estudo, duas delas são a criação de mapas mentais e a leitura dinâmica. A primeira consiste em fazer um resumo usando imagens e palavras-chaves. Por ser algo visual, o cérebro consegue assimilar o conteúdo mais facilmente. 

Já a leitura dinâmica é uma boa forma de ganhar tempo. Ela o ajuda a estudar uma grande quantidade de conteúdos rapidamente, aumentando a produtividade. Quando bem realizada, é possível aumentar a velocidade de leitura em mais de cinco vezes. 

Os conteúdos listados e vários outros que ajudam você na hora de estudar podem ser acessados em vários cursos online aqui do Educamundo. Como destaque podemos citar:

Para ajudar ainda mais na sua classificação, nós preparamos um ebook imperdível. Clique aqui e baixe o material Passando em Concursos: Técnicas para Estudar mais Rápido [e Melhor]. O conteúdo explica de forma detalhada como maximizar seu rendimento durante os estudos por meio de cinco técnicas simples e úteis.

Também não se esqueça de inscrever-se aqui na portal Educamundo para ter acesso a milhares de cursos e melhorar suas chances de aprovação nos concursos públicos!

Pesquisar