Home / Blog / Dicas / 07 oportunidades freelancer para empreender em casa
  • 24/05/2021

07 oportunidades freelancer para empreender em casa


  • Autor: Parceiros
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
empreender em casa

Já pensou em ser um freelancer? Bem, hoje em nosso site, estaremos falando sobre sete trabalhos freelancer para você aspirante a empreendedor. 

Ser um freelancer pode ser muito emocionante. Isso pode lhe dar muito mais flexibilidade além de apenas fazer um horário normal das nove às cinco, e possivelmente, trabalhar em casa

A seguir anote nossas melhores dicas para você trabalhar em casa como freelancer!

Dividimos nosso conteúdo entre os seguinte tópicos:

  1. Trabalhando com escrita em blogs ou produzindo vídeos..
  2. Escrevendo em blogs de terceiros ou para editoras.
  3. Por que não se arriscar como fotógrafo freelancer.
  4. Consultor de viagens freelancer
  5. Gerenciando o marketing de mídia social de terceiros
  6. Trabalhar como freelancer com a edição de fotos
  7. Existem ótimas oportunidades para tradutores freelancer

01 - Por que não blogar? Seja em redes sociais ou youtube como freelancer

Você pode escrever ou fazer vídeos sobre coisas pelas quais você é apaixonado. Coisas sobre as quais você pode falar o tempo todo, sem mesmo fazer um monte de trabalho de preparação, mas isso leva algum tempo para aumentar seu público e começar a fazer dinheiro. 

Portanto, antes de pensar em ter seu próprio site, existem alguns gratuitos que, você sabe, você pode começar agora mesmo e começar a construir seu público, LinkedIn, Medium. Esses são alguns sites populares que não custam nada para fazer publicações, e para vídeo, nada melhor que o Youtube.

E de novo, você pode apenas começar e fazer com que as pessoas se interessem no que você está falando. 

02 - Trabalhe como escritor, ou seja ghost writer freelancer 

Você pode escrever em nome de outras pessoas e em muitas outras razões para editoras , ou escrever discursos ou até mesmo em outros blogs. 

Esta é uma ótima maneira de apenas construir seu relacionamento e permitir que as pessoas conheçam o seu trabalho para que você possa finalmente conseguir alguns trabalhos maiores. 

03 - Trabalhar como fotógrafo freelancer

Já vi muitos amigos meus fazerem isso como freelancer. Você pode aliar ao seu prazer de fotografar seus próprios eventos, passeios e ganhar dinheiro como fotógrafo freelancer.

Atualmente com o avanço tecnológico, com seu próprio celular você pode construir um bom portfólio de trabalhos.

Os smartphones recentes possuem excelentes filtros e as imagens são melhores do que a maioria das câmeras fotográficas fabricadas há 10 anos. 

04 - Consultor de viagens freelancer

Se você é um viajante ávido, ou você apenas tem ótimas habilidades de pesquisa, as pessoas vão pagar para você passar informações sobre roteiros de viagens. 

Se você pensar sobre isso da última vez que reservou sua viagem, você pensa sobre os voos, você pensa sobre a habitação, você pensa sobre as coisas que você vai fazer. 

Um consultor de viagens pode tirar todo esse tempo, então você pode fazer outras coisas e eles podem fazer isso por você. 

Consultores de viagens freelancer são um tipo de trabalho muito procurado. Isso porque as pessoas buscam formas de poupar energia mental instintivamente evitando problemas burocráticos.

Sendo assim, é uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro como freelancer!

05 - Trabalhar como freelancer gerenciando o marketing de mídia social de terceiros

Quer dizer, isso é algo que afeta empresas de todos os tamanhos, ou seja, quantas empresas não se relacionam por falta de profissionais qualificados nas redes sociais.

Eu no meu caso não tenho muito tempo extra. - Sim. - E então as redes sociais, como nós dois sabemos, é que é tão importante para o seu marketing ou você está espalhando boca a boca para atrair novos clientes. 

Além disso, retenção de clientes. A mídia social é fundamental, mas, novamente, existe o fator tempo. - Leva tempo. - Leva tempo para ser criativo e atencioso sobre quais fotos você está colocando e entre outras coisas.

E isso também é algo que você pode fazer e até mesmo começar em qualquer nível para qualquer empresa de qualquer tamanho e oferecer como freelancer de gestão de mídias sociais.

Talvez apenas comece com uma plataforma ou faça todos os três, Facebook, Twitter e Instagram, é realmente uma ótima maneira de trabalhar como freelance. 

06 -  Trabalhar como freelancer com a edição de fotos

Sim. A edição de fotos pode ser uma carreira incrível para você se você quiser aumentar seu nível de habilidade com o Photoshop. 

Porque muitas pessoas, sejam negócios ou mesmo pessoas que têm negócios online, estão procurando por alguns gráficos e visuais de alta qualidade. 

E também conforme você aumenta suas habilidades no Photoshop, pode levar a outra oportunidade com design gráfico. 

Você sabe que pode ganhar dinheiro com a fotografia, mas,  por outro lado, também pode ganhar dinheiro apenas editando fotos. Minha amiga  faz isso!

E às vezes ela fica tão ocupada tirando fotos e editando o seu próprio trabalho, que ela não tem tempo para editar. Então ela até gosta de contratar outras pessoas como freelancer em fotografia. 

Tenho visto muito isso com meus amigos fotógrafos, onde eles têm pessoas que editam retoques, isso porque retocar é monótono e leva tempo. 

07 - Existem ótimas oportunidades para tradutores freelancer

Isso é algo que eu gostaria de poder fazer. Minha prima, Devin, se apaixonou por um cara na Argentina e ao longo de muitos anos, você sabe, ficaram decidindo se iriam viver nos Estados Unidos ou morar na Argentina. 

Ela finalmente se muda para lá. Ela conseguiu um trabalho como freelancer traduzindo, assim e ela faz, bem, ela também tem um trabalho de marketing, mas ela faz isso como freelance. E então ela está traduzindo. É maravilhoso. 

Ela também fez isso mesmo quando estava de volta aos Estados Unidos porque ela ficou muito boa nisso. Então ela ofereceu suas habilidades e ela, ela sabe como três línguas agora - Uau. - de volta, aqui nos Estados Unidos. 

E honestamente, se você não tem seu diploma ou certificação nele, você ainda pode começar se for um bilíngue ou trilíngue, como minha prima - Sim, trilíngue. Ao mesmo tempo, existem algumas opções gratuitas por aí, Duolingo. 

Agora é com você! Gostou das nossas dicas para trabalhar como freelancer?

Ficou com alguma dúvida? Possui alguma opinião sobre o assunto e deseja adicionar em nosso artigo?

Fale conosco! Estamos abertos a novas parcerias (acesse o site Será Que Pode), ou seja, o seu crescimento se traduz em nosso crescimento. Desejamos a você muito sucesso, até breve!

Pesquisar