Home / Blog / Informática / Estratégia de SEO: como otimizar o Google Analytics para e-commerce
  • 19/02/2019

Estratégia de SEO: como otimizar o Google Analytics para e-commerce


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
loja virtual

O mundo digital mudou completamente a forma de consumo. A hábito de comprar pela internet fortalece a cada dia o mercado de e-commerce.

No post de hoje, iremos explicar o que é e-commerce, como ele funciona e o que o Google Analytics tem a ver com esse tipo de serviço. Confira!

Utilidades do Google Analytics para Ecommerce

Existem diversas vantagens em utilizar o Google Analytics para Ecommerce. Afinal, com a ferramenta, é possível entender quantos usuários estão entrando no seu site, quantas pessoas estão desistindo da compra e quantas estão efetivamente adquirindo os seus produtos.

Essas métricas são fundamentais para o time de marketing e vendas realizarem certas ações que vão otimizar as vendas e melhorar o processo de aquisição do site.

 

Para que serve o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google. Sua principal função é oferecer uma visão estatística sobre as interações dos usuários e a performance do site ou loja virtual.

O que é E-commerce?

E-commerce ou loja virtual, é o nome dado à uma transação comercial feita de forma online, através de um dispositivo eletrônico, como notebooks, computadores, tablets e smartphones.

É interessante ressaltar que, para ser considerado um e-commerce, é preciso que os produtos comercializados sejam vendidos pela loja. O termo é comumente confundido com Marketplace, uma loja virtual que serve como plataforma de venda dos produtos de outras lojas.

A Americanas, por exemplo, oferece tanto serviço de e-commerce, ou seja, produtos vendidos virtualmente pela própria loja ou serviço de marketplace, no qual ela vende o produto de outras lojas parceiras.

Preciso fazer SEO se tenho uma loja virtual?

Hoje em dia, qualquer site ou blog na internet que queira ter uma boa performance precisa de SEO. Afinal, SEO nada mais é do que otimizar o seu site, de forma que a experiência do usuário seja a melhor possível e que você acerte o seu público-alvo.

Por exemplo, se você vende tênis ortopédicos para profissionais da saúde, é muito mais interessante focar o seu conteúdo e as keywords utilizadas em seu site do que simplesmente falar que o seu site vende tênis.

Quando uma empresa usa do SEO para direcionar o seu público, ela tem mais chances de ascender a uma boa posição do Google e adquirir clientes interessados em seu produto específico.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Taxa de conversão em vendas: saiba como otimizar o Google Analytics com cursos online

A taxa de conversão em vendas talvez seja uma das métricas mais importantes para quem possui uma loja virtual. Ela corresponde a porcentagem de usuários que entraram no seu site e saíram logo em seguida. Uma taxa de rejeição alta pode sugerir que o conteúdo oferecido não está agradando os usuários. 

Se você quer aprender como usar o Google Analytics para e-commerce, nós temos a solução para você. O Curso Online Google Analytics do Educamundo vai te ensinar qual a forma correta de configurar a plataforma de acordo com o seu tipo de negócio e como interpretar cada métrica oferecida por ele.

Afinal, não é à toa que o Educamundo é um dos melhores portais de cursos online com certificado do país. E investindo apenas R$ 79,90, você tem acesso aos mais de 1.200 cursos online do pacote Master, pelo período de um ano. Não é incrível?

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se hoje mesmo em nosso portal e comece a estudar!

Pesquisar