Home / Blog / Bem Estar e Cotidiano / Curso Online Nutrição: Fundamentos e saúde capilar
  • 28/02/2019

Curso Online Nutrição: Fundamentos e saúde capilar


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
inversão capilar

Seus cabelos sofrem com queda, fraqueza, falta de brilho, hidratação ou espinhas no couro cabeludo? Isso pode ser um reflexo da má alimentação, aliada a falta de cuidados capilares, cuidados esses que vão desde o couro cabeludo, estendendo-se ao longo das madeixas.

Para recuperar a saúde capilar, é preciso atentar-se ao valor nutricional dos alimentos que você come, além de utilizar tratamentos e produtos que potencializam os resultados e oferecem cabelos macios, sedosos e resistentes. Um bom exemplo é o remédio para queda de cabelo, que fortalece os fios.

Em nosso post de hoje você vai receber algumas dicas de cuidados com os cabelos, produtos específicos e opções de estudo que agregarão conhecimento sobre o assunto. O resultado? Cabelos 100% saudáveis, bonitos. Vamos lá?

Remédios que fortalecem os fios, reduzem e evitam a queda

A falta de vitamina E é um dos agentes responsáveis pelo enfraquecimento dos fios. Vale ressaltar que a vitamina, cujo componente é o Tocoferol, possui ação antioxidante, sendo de grande valia para a saúde da pele, dos cabelos e suavização das rugas.

Para suprir sua deficiência, é interessante consumir remédios que reponha os níveis de vitamina no organismo, como o Hairloss Blocker. A grande função do remédio é restaurar a saúde do couro cabeludo, que resultará no crescimento saudável dos fios.

A formulação do Hairloss Blocker traz um combo de vitaminas e minerais que agem no fortalecimento do bulbo capilar, incluindo ácido ascórbico, alpha tocoferol, biotina, zinco, magnésio e ácido fólico.

Massagens e tratamentos diários que estimulam o couro cabeludo

Junto aos medicamentos específicos, você também deve adotar algumas massagens e tratamentos que estimulem a saúde do couro cabeludo. Um bulbo capilar saudável é caminho certo para que os fios cresçam com qualidade e na medida certa.

Você já ouviu falar sobre inversão capilar? É uma das massagens populares que prometem o crescimento acelerado dos fios, cerca de 1 a 2 cm por semana. A massagem resulta no transporte facilitado de nutrientes através da circulação sanguínea.

Para fazer a inversão capilar, deve-se colocar a cabeça para baixo e massagear o couro cabeludo utilizando óleos vegetais sendo o óleo de coco um ótimo exemplo. A massagem dura cerca de 5 minutos e o produto deve descansar nos fios por 2 horas.

Exercícios físicos são fundamentais

Fazer atividade física deixam as pessoas menos tensas e também facilitam a liberação de endorfina, que além de trazer a sensação de bem-estar ainda ajuda a relaxar. Acaba desacelerando possíveis razões de quedas de cabelo, quando relacionado a questões psíquicas.

Quem se exercita também presta mais atenção á sua alimentação e isto colabora com os cabelos já que pessoas que comem mal estão mais propensas a ter alterações metabólicas e até mesmo hormonais e conseqüentemente maior predisposição a determinados tipos de quedas capilares.

Andar de bicicleta, por exemplo, pode ajudar a melhorar a respiração, facilitando assim a oxigenação das células, inclusive as do couro cabeludo, melhorando o metabolismo destas estruturas. Então tire sua bike da garagem e comece com o ciclismo hoje mesmo!

Alimentação balanceada, rica em vitaminas e nutrientes

Não há como ser diferente: mesmo que você utilize remédio para queda de cabelo e siga a risca bons tratamentos capilares, manter uma alimentação balanceada ainda é a base de uma boa saúde capilar.

Mas sabemos que, em virtude da variedade de alimentos, às vezes pode ser difícil escolher aqueles que oferecem bons valores nutricionais. Neste sentido, uma boa saída é buscar conhecimento em cursos online, como o Curso Online Nutrição - Fundamentos Essenciais, do Educamundo.

Ao longo do curso, você receberá conhecimentos gerais sobre o tema, desde o significado e princípios de Nutrição, que trazem informações sobre os grupos de alimentos e valores nutricionais, a importância da nutrição na qualidade de vida de crianças, adultos e idosos.

Conhecendo estes valores nutricionais, será bem mais simples seguir uma dieta balanceada e escolher corretamente os alimentos que fazem o cabelo crescer e mantê-los mais resistentes.

Aliando bons produtos a bons hábitos, além de conhecimentos específicos sobre o tema, é certo que seu cabelo esbanjará saúde! Aproveite nossas dicas e cuide da sua saúde capilar. Inscreva-se no portal Educamundo, adote uma dieta balanceada, reponha as vitaminas dos fios com remédios adequados e desfile suas madeixas saudáveis por aí!

Pesquisar