Home / Blog / Dicas / Faça intercambio em San Diego. O melhor destino para aprender ingles
  • 12/04/2017

Faça intercambio em San Diego. O melhor destino para aprender ingles


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
agencia de intercambio

Indo logo na raiz da palavra, intercâmbio significa estabelecimento de relações recíprocas de ordem cultural, social ou comercial. Em resumo, intercâmbio significa “troca”. Em um intercâmbio de viagens, por exemplo, o que deve acontecer é justamente isso; Uma troca entre pessoas de nacionalidades diferentes e que falam idiomas distintos. O nosso artigo irá sanar todas as suas dúvidas em relação à realização de um intercâmbio. Além de oferecer motivos para fazê-lo e mostrar porque fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Por que fazer intercâmbio nos EUA?

A ideia de fazer um intercâmbio foi se tornando cada vez mais possível com a globalização e, é claro, com o avanço da tecnologia. As pessoas conhecem determindos lugares e começam a ter contato maior com a língua estrangeira por músicas, filmes ou séries e necessitam de uma oportunidade de viajar. Além disso, com as empresas estrangeiras expandindo suas filiais, por exemplo, a exigência do domínio de um outro idioma é enorme. E qual seria esse idioma? Há um senso comum de que o inglês é a língua universal, não é mesmo? Apesar da língua mais falada no mundo ser o Mandarim, ela não é considerada a língua universal. A grandiosidade da língua perpassa pelos tempos coloniais e também pela grande presença de empresas de origem inglesa ou americana no mercado. Ou seja, neste contexto, todos nós sabemos que falar inglês é um passo importante para conquistar sucesso, tanto profissional quanto acadêmico. E isso independe da sua área de atuação. O inglês será importante mesmo se não trabalhar em uma agência de turismo, por exemplo.

Os EUA possuem estados incríveis, como a Califórnia, um dos destinos mais procurados em uma agência de intercâmbio. E sabe o que é melhor? Fica bem pertinho do Brasil, se comparado a outros países da Europa que tem o inglês como primeira língua, ou até mesmo da Austrália.

Por falar em melhor destino para se fazer intercâmbio, em San Diego, na Califórnia, você encontra a melhor oportunidade da sua vida. Nós, do Educamundo, já oferecemos os melhores cursos online em idiomas e decidimos aprimorar ainda mais os nossos serviços, pensando especialmente em você. Queremos que os alunos tenham experiências cada vez mais profundas e aprendam de uma vez por todas outra língua. Afinal, para se destacar no mercado de trabalho, é fundamental ter o domínio do inglês, no mínimo.

Ainda está em dúvida sobre fazer mesmo um intercâmbio? E mais: está se perguntando porque Intercâmbio em San Diego? Calma. As respostas para todas as suas perguntas vem logo a seguir.

6 motivos para fazer intercâmbio na Califórnia

1. Fluência em outro idioma

Cansou de ficar apenas no “The book is on the table”? Ou tem o sonho de sair do “embromation” e cantar sua música estrangeira preferida da maneira mais correta? Fazer intercâmbio em San Diego irá te ajudar demais. O processo de imersão em uma língua é a maneira mais fácil e rápida de conseguir a fluência no inglês. Seja no entendimento, na fala ou na escrita. Passar um tempo e estudar inglês no país estrangeiro faz com que você aprenda a língua como um nativo, o que é muito mais eficiente. E você, depois de um período, pode alcançar a mesma pronúncia destes nativos.

2. Ótimo clima

Você jamais vai esquecer as paisagens da Califórnia e do clima, que é muito parecido com o Brasil. San Diego tem clima ideal, já que tem mais de 200 dias do ano com sol e temperatura acima de 21º graus. Chover, na cidade, é uma raridade. Ótimo para os turistas, que podem programar a viagem para qualquer período do ano, não é mesmo? Por isso é uma das melhores cidades para se fazer intercâmbio na Califórnia.

3. Proximidade com pontos turísticos

Além de estudar, é claro que você precisa agregar ainda mais experiência cultural ao seu intercâmbio nos Estados Unidos. A cidade de San Diego está bem próxima de diversos pontos turísticos. Nem que seja em foto ou em filmes, você já ouviu falar na Disneylândia ou na Universal Studios, né? Estes lugares mágicos ficam pertinho e é claro que você terá a oportunidade de conhecer. E olha que nem falamos ainda das famosas ondas de Huntington Beach, das lojas de South Coast Plaza ou de Hollywood e Beverly Hills.

Os exemplos de lugares turísticos que citamos e os passeios mencionados podem ser coisas que você normalmente não faria se estivesse no Brasil. Fazer intercâmbio é a oportunidade perfeita para você se aventurar pela América do Norte, explorar o desconhecido e investir em atividades que, dentro do seu ritmo de vida aqui no país, talvez não faria. O que também é um aspecto que liga o nosso quarto ponto.

4. Sair da zona de conforto

A melhor forma de sair da sua zona de conforto é viajando para um lugar totalmente desconhecido. Quem não se propõe a sair do comodismo, não consegue resolver determinados problemas. A todo momento surgem situações novas e inesperadas. Por isso, viajar pode ser uma grande experiência para quem precisa se arriscar um pouco e aprender a lidar com adversidades. Nas viagens você se depara com situações desconhecidas e é preciso resolver de imediato. No entanto, você precisará pedir informações mesmo não conhecendo o idioma direito, no início, por exemplo. Ou ainda, se esforçar para fazer amigos e isso te faz amadurecer muito. Sem contar que o intercambista precisará lidar com pessoas de culturas completamente diferentes, lidar com a distância da família e outros problemas.

5. Experimentar as melhores comidas típicas

Bom, já falamos das belezas do lugar, agora vamos de comida. Assunto que interessa a todos, não é mesmo? Um turista que se preze deve experimentar as comidas típicas do local que está visitando. E em San Diego você vai ficar com água na boca. A cultura californiana é uma mistura de ritmos, povos e também, de sabores. E não pense que só tem fast food não. Tem uma infinidade de pratos (prepare-se para voltar com alguns poucos quilos a mais). Você terá o prazer de sentir o gostinho do Ramen Burrito, do Sushirrito ou do Fish Tacos, por exemplo. Ao fazer o intercâmbio na Califórnia, será apresentado um dos centros gastronômicos mais famosos da cidade de San Diego.

6. Saber cuidar das próprias finanças

O intercâmbio da Califórnia será um importante avanço para a sua total independência. Você terá a oportunidade de cuidar das suas próprias finanças e gerir o suas economias. Ou seja, deverá programar um orçamento mensal e se propor a seguir aquilo. Além disso, morando em outro país, você se vê forçado a compreender outros tipos de moedas, emergindo ainda mais na cultura estrangeira.

 

Agora que já listamos as vantagens de se fazer um intercâmbio na Califórnia. Você deve estar pensando: por que contratar uma agencia de intercambio? Os agentes que trabalham nestas empresas já possuem contato e sabem quais são as melhores escolas para estudar inglês. Além disso, disponibilizam todas as informações necessárias. Sendo assim, você não precisa ficar entrando em mil sites para procurar as escolas de determinada cidade e não terá nenhum outro trabalho. O que é preciso fazer é optar por uma agência de qualidade.

Uma boa agência de intercâmbio deve ter oferecer o melhor destino para realização de um intercâmbio, cursos de qualidade e com profissionais de alto nível, que conheça bem a cidade que você pretende ficar e o país como um todo, seus costumes, outras cidades para visitar, pontos turísticos famosos, etc. Escolher entre um dos diversos programas que as agências de intercâmbio oferecem pode ser muito útil na hora de resolver as burocracias com a viagem, traslado, dar segurança para que os seus direitos sejam preservados em sua estadia no exterior, e, principalmente, no seu momento de chegada em terras “estranhas”.

Elas são responsáveis por por oferecer programas de intercâmbio com variações por idade, objetivo da viagem (trabalho voluntário, programa cultural, etc.), transporte, lugares (estadia, curso, etc.), documentação (vistos, condições de seguro, passagens, etc.), duração do programa e muito mais. Por isso elas são tão importantes, já que possuem a expertise sobre estes serviços. Contudo, é necessário pesquisar a idoneidade da empresa e, principalmente, verificar os depoimentos de outras pessoas que fizeram o intercâmbio.

Agora que você entendeu que fazer um intercâmbio em San Diego, é fundametal para alavancar a sua carreia profissional e acadêmica, é hora de começar a se preparar. Visite nosso site e conheça os cursos que oferecemos nessa área e comece agora mesmo!

Pesquisar