Home / Blog / Dicas / 3 tipos de investimentos para ficar atento
  • 05/05/2020

3 tipos de investimentos para ficar atento


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
tipos de investimentos

Afinal, como fazer investimentos rentáveis? Essa é uma pergunta que passa pela cabeça da maioria dos investidores que acompanham de perto os impactos de crises e a instabilidade sobre a economia mundial.

Diante da possibilidade do desenvolvimento de uma grande crise econômica, por exemplo, muitos investidores optam por aplicações menos arriscadas, de maneira a evitar perdas vultosas no futuro próximo.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, explicamos como você pode investir com mais segurança, mesmo em situações de crise, como aconteceu na época da pandemia, por exemplo. Acompanhe a leitura para não perder seu dinheiro!

Confira a lista com alguns dos melhores investimentos 

Tesouro Direto

Em ano de crise econômica e fortes quedas na bolsa, o melhor é fazer investimentos mais conservadores e seguros, tais como o Tesouro Direto.

De fato, essa aplicação é considerada a menos arriscada do mercado de títulos. Ela consiste em um programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional para tornar o investimento em títulos públicos mais acessíveis.

No entanto, não pense que essa opção de investimento é pouco rentável somente por ser mais segura.

Ao contrário, fazer aplicações no Tesouro Direto pode proporcionar uma ótima rentabilidade, com liquidez diária.

Por isso, se você não quer correr maiores riscos e não quer abrir mão de uma boa remuneração, recomendamos os investimentos no Tesouro Direto!

Fundos de investimento imobiliários

Outra forma de investir em imóveis sem a necessidade de comprar uma casa ou terreno é fazer aplicações em fundos de investimento imobiliários.

Geralmente, esses fundos são uma excelente maneira de investir em grandes empreendimentos imobiliários, como shoppings e galpões logísticos.

Ademais, esse investimento propicia uma ótima liquidez, além de ser muito mais fácil de ser negociado do que um imóvel. Por isso, está na lista de bons investimentos.

ETF – Exchange Traded Fund

ETF é uma sigla utilizada para a expressão “Exchange Traded Fund”. Em linhas gerais, podemos definir esse investimento como um fundo de investimentos compostos por cotas. Essas cotas são financiadas na bolsa de valores.

Com ele, é possível ter acesso a mercados mais amplos sem a necessidade de aplicações feitas individualmente em várias ações. Basta escolher os ETF’s mais rentáveis para ter uma boa rentabilidade.

Para que se tenha uma ideia, aplicar em ETF permite que você tenha acesso a ações, investimentos em renda fixa, criptomoedas e commodities.

Além de ser mais rentável do que as ações, esse tipo de investimento também costuma render melhores resultados.

Melhores investimentos: mais segurança sem abrir mão dos lucros

Como você mesmo pôde perceber a partir da leitura desse artigo, é possível fazer aplicações rentáveis correndo poucos riscos. E isso é fundamental para evitar maiores prejuízos em cenários de crise ou incertezas sobre a economia.

De fato, você pode fazer bons investimentos. Para isso, basta escolher entre as opções que listamos nesse artigo, sem esquecer de observar o seu perfil de investidor.

E você, pretende continuar fazendo bons investimentos? Como pretende aplicar seu dinheiro e conseguir seus rendimentos? Comente!

Pesquisar