Home / Blog / Informática / Conheça as principais novidades windows 10, a nova versão do windows!
  • 14/01/2019

Conheça as principais novidades windows 10, a nova versão do windows!


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
modo continuum

O lançamento da mais nova versão do Windows 10 deu o que falar. Até hoje, algumas pessoas têm dúvida sobre como o sistema funciona e quais as novas funcionalidades que ele oferece.

Hoje, iremos falar sobre as principais novidades windows 10 e o que cada uma delas significa. Confira!

Novidades Windows 10: uma nova experiência de navegação

1. Microsoft Edge

Com o Google Chrome e o Mozilla, o Internet Explorer acabou se tornando completamente obsoleto, devido à falta de recursos e falhas no navegador.

Com o Windows 10 veio também o Microsoft Edge. Uma versão mais moderna do Internet Explorer, o Edge permite uma navegação mais rápida e segura, tendo uma maior possibilidade de customização e melhor experiência.

Você sabia?

Para que serve o Windows Explorer? O Windows Explorer é o sistema de organização de arquivos do Windows 10. Ele serve para organizar as pastas no sistema, excluir, copiar ou movimentar qualquer arquivo no seu computador. Sem ele, o seu notebook não funciona. 

2. Streaming X-box

O Streaming X-box é uma das grandes novidades desse novo sistema. Ele permite que você se conecte ao seu X-box através do seu computador, podendo jogar em outros cômodos da sua casa. O que é extremamente útil, quando você está com vontade de jogar e outro membro da sua família deseja assistir televisão.

Para que o sistema funcione é preciso estar conectado na mesma rede doméstica que o X-box e realizar uma pré-configuração. Para isso, basta:

  1. No menu do seu X-box, clique em configurações;

  2. Acesse preferências;

  3. Logo após, clique em conectividade do aplicativo X-box

  4. Autorize o streaming de jogos para outros aplicativos.

3. Modo Continuum

O Modo Continuum é mais uma grande inovação da Microsoft para o Windows 10. Após diversas críticas do design do Windows 8, o Continuum permite melhor adaptação dos recursos da tela, adaptando-se a diferentes tamanhos de dispositivo, tanto desktops quanto móveis.

Uma outra vantagem está no fato que o Continuum é a possibilidade de transformar o seu celular ou tablet em um computador. Basta conectá-lo a um monitor, mouse ou teclado.

4. Windows Hello

O Windows Hello é a prova de que a tecnologia está vindo com tudo no século XXI. O sistema de segurança substitui pins e senhas. O sistema permite bloquear ou destravar acessos através da sua digital ou impressão facial.

Para configurar o Windows Hello, basta:

  1. Acessar as configurações;

  2. Clicar em “contas”;

  3. Selecionar “opções de entrada” e, logo após, “Windows Hello”.

 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

5. Cortana

A Cortana é sua assistente virtual do Windows 10. Com ela, você pode realizar ações básicas, definir lembretes, acionar comandos de voz, realizar pesquisas e facilitar a sua navegação pelo sistema.

Além dessas, existem outras funcionalidades menores e também muito interessantes sobre esse sistema operacional. Para entender melhor como ele funciona e ficar por dentro do assunto, nós indicamos o Curso Online Windows 10.

O Educamundo é um dos maiores portais de cursos online com certificado do país. Investindo R$ 79,90 você tem acesso a mais de 1.500 cursos online do Pacote Master, pelo período de 1 ano.

Não perca essa oportunidade! Se inscreva agora mesmo em nosso portal!

Pesquisar