Marketing pessoal: capriche no seu com dicas prime e cursos online - Blog do Foco Educação Profissional

 BLOG

Blog Foco Educação Profissional

Cursos online, dicas, mercado e muito mais

Prime cursos
 Equipe Foco Educação Profissional  01/05/2017
Marketing pessoal: capriche no seu com dicas prime e cursos online

Será que você está colocando em prática e aprimorando seu marketing pessoal? As pessoas te veem com bons olhos, sobretudo no mercado de trabalho? Pensar nesse conceito é fundamental para quem deseja se destacar e tornar-se um ótimo profissional. Sabia que existem vários especialistas que ajudam muita gente a alcançar esse objetivo, assim como há muitos cursos prime (prime - do ingês: primeiro, de destaque) e cursos online que te deixam pronto para dominar esse tema?

Pois bem, o marketing pessoal está cada vez mais em evidência e tem sido um assunto recorrente em muitos estudos, palestras e vários cursos EAD. Em meio à competitividade, alcançar um bom status dentro de uma empresa, conseguir aquela vaga dos sonhos e tornar-se um verdadeiro exemplo só é possível caso você tenha (e saiba trabalhar) alguns valores essenciais.

Pode parecer desafiador pensar nessa pauta, mas tudo dá certo desde que você esteja disposto realmente a aprender e se atualizar cada vez mais. A primeira coisa a fazer é entender: o que é marketing pessoal? Por que ele faz toda a diferença e qual sua importância para alcançar objetivos? A partir daí, já dá para começar a colocar tudo em prática.

O objetivo do nosso artigo é justamente esse. Vamos abordar esse conceito e suas peculiaridades, dar dicas infalíveis, explanar os erros e indicar alguns cursos online que vão te ajudar bastante, como o Curso Online Marketing Pessoal, do Foco Educação Profissional. Leia atentamente, anote, salve tudo o que achar interessante e comece a se moldar para ser, além de um ótimo profissional, uma pessoa melhor. Preparado?

Marketing Pessoal: dicas, cursos prime e tudo sobre

Definição do marketing pessoal

Primeiramente: você sabe o que é marketing pessoal? Indo para um ponto mais amplo, você entende o que é marketing? Pare e faça essa reflexão. Caso tenha dúvidas, é bom compreender cada parâmetro desde o início, assim, tudo fica mais claro. Muita gente fala de marketing e usa esse termo para várias coisas cotidianas, associando sempre à propaganda, ao fato de mostrar algo, divulgar para que as pessoas vejam, fazer campanhas de abordagem, ou seja, tudo que se refere à famosa publicidade com o fim de vender algo.

De fato, essas definições fazem bastante sentido. Em sua essência, o marketing trata-se de um conjunto de ações e estratégias que devem ser criadas, trabalhadas e aprimoradas para adequar um produto ou serviço às necessidades dos consumidores, para que seja adquirido, atestado e recomendado por eles – e, assim, gerar lucro.

Segundo uma matéria recente da revista Exame, entender o que é marketing e como usar seus indicadores principais pode render muitos ganhos para um negócio. É preciso, sobretudo, colocar em prática 5 quesitos fundamentais: aquisição, ativação, retenção, receita e recomendação. A partir do momento em que as métricas referentes a esses indicadores estão crescentes e em ascensão, pode ter certeza que o marketing é bem feito e inovador. Esse conceito, felizmente, abraça tudo que se refere à área e suas ramificações, inclusive o marketing digital e o marketing pessoal, o foco do nosso artigo.

Nesse contexto, podemos definir e perceber claramente o que é marketing pessoal, só que em vez de pensar em produtos e serviços, devemos colocar pessoas como destaque. Basicamente, é um método para ser visto, transmitir bons valores, ter ótimas ideias, chamar atenção de uma forma inteligente e natural, entre muitas outras estratégias.

Muitos indivíduos famosos e que são conhecidos como bons influenciadores, administradores, políticos e demais personalidades fazem isso muito bem, levando a sério tudo que é preciso para se destacar. Alguns contam com coachs e assessores, outros seguem tendências de especialistas e muitos apostam em um curso de marketing pessoal para ficar se aperfeiçoar cada vez mais nesse conceito tão importante.

Bom, agora que você já tem noção, podemos começar a aprofundar no assunto, mostrando os melhores caminhos que você deve seguir. Antes disso, vale anotar nossa dica: faça o Curso Online Marketing do portal e aprenda com um conteúdo completo e dinâmico o que é marketing e tudo que permeia esse ramo. Esse é um dos melhores cursos online com certificado para você compreender todos os detalhes e ter informações claras do seu papel em muitos contextos.

Cursos relacionados que podem te interessar:

No Foco Educação Profissional você se matricula por 1 ano, investindo apenas R$69,90, sem mensalidades. Você terá acesso a mais de 750 cursos e contará com a opção de obtenção de certificados de diversas cargas horarias, que vão de 5 até 360 horas. Inscreva-se agora mesmo.

Por que o marketing pessoal é tão importante?

Saber o que é marketing pessoal e como usá-lo a seu favor é muito importante. Você pode conquistar muitos objetivos, sobretudo quando se trata da formação profissional. Por isso, vale a pena usar esse conceito para:

Conseguir um trabalho na área que gosta

Pode demorar um pouco para achar sua vocação, mas chega um momento na vida em que você sabe realmente qual carreira deseja seguir. A progressão existe para todos os ramos e, para crescer, é necessário trabalhar muitos valores e pensar, claro, no marketing pessoal. A partir do momento em que você se coloca em evidência, é proativo e tem disposição para crescer cada vez mais, as pessoas começam a te ver e perceber todas suas qualidades. Assim, você se torna um exemplo e tem tudo para conseguir aquela vaga incrível.

Subir de cargo na empresa

Ao fazer uma contratação, muitas empresas revelam a possibilidade do funcionário seguir um plano de carreira. Não faltam exemplos de sucesso em que um indivíduo começou a trabalhar como estagiário e, depois de uns anos, se tornou um gerente. Esse fato é possível e pode ter certeza que aqueles que alcançaram essa meta pensaram muito no que é marketing pessoal e como coloca-lo em prática no cotidiano.

Construir redes de relacionamento

Já ouviu falar naquela história de que, quanto mais contatos se têm, as chances no mercado de trabalho aumentam? A partir do momento em que você se conecta com indivíduos que já atuam em sua área, que tem uma função de destaque em uma boa empresa ou que é visto como um influenciador, a probabilidade de ser visto e lembrado aumenta. A ideia, nesse caso, é mostrar que você é um ótimo profissional e está sempre disposto a aprender. Não precisa ser o ''puxa saco'', mas sim aquela pessoa que está correndo atrás, usando seu marketing pessoal de forma correta e satisfatória.

Dica: use as redes sociais para isso, principalmente o Linkedin, que é próprio para criar relacionamentos profissionais mesmo. Vale a pena se cadastrar e saber como funciona. Além disso, fazer um curso de marketing pessoal também pode ser muito proveitoso, ainda mais se você investir em diversos cursos EAD sobre o tema.

Ter uma boa imagem e até se tornar uma referência

A imagem é algo que faz parte do marketing pessoal e, por mais que você não seja ligado em moda, é necessário se atentar a seus trajes para valorizá-la. Nesse ponto, não precisa de muito: tente se vestir de maneira equilibrada (isso independe de roupas caras), pensar na saúde, ter boa higiene e pensar sempre na harmonia em todos esses aspectos. Sabia que uma imagem inclusive pode influenciar pessoas? Muitos podem usar seu estilo como referência, ainda mais os jovens. Da mesma forma, tem gente que se inspira nos valores nobres e morais também.

Mudar realmente de vida

Você pode até imaginar que é um certo exagero crer que o marketing pessoal possa mudar sua vida, porém, é quase certo que as pessoas se transformam ao colocar  à frente de tudo os principais mandamentos desse conceito. E não precisa de uma mudança latente para ver um bom resultado. Uma pessoa ansiosa, por exemplo, pode aprender a ser mais focada e disciplinada. Já outro que exerce a empatia, começa a entender a pluralidade e pensar nas dores e lutas de seu próximo. Aquele indivíduo desmotivado e impaciente, ao trabalhar para ser um líder, pode compreender os parâmetros de tal atividade e ser mais prudente com os colegas.

Perceba que, são pontos que vão se aprimorando com o tempo, por isso dissemos que fazer marketing pessoal é um exercício contínuo. Quando menos se espera, vários âmbitos se alteram, se tornam melhores e mais eficientes. Interessante saber que esse conceito é ótimo, importante para vários objetivos e que pode até te tornar uma pessoa mais evoluída. Por isso, recomendamos que você pense nisso sempre e conte com boas fontes para se informar cada vez mais. Nossa indicação é tanto o Curso Online Marketing Pessoal quanto outros cursos online com certificado perfeitos e atualizados, especialidades do Foco Educação Profissional.

cursos prime marketing pessoal

10 mandamentos do marketing pessoal

Agora que você já conhece alguns motivos para fazer marketing pessoal, para que tudo fique mais claro é primordial explorar os 10 mandamentos desse padrão. Nossa referência é o especialista em administração Max Gehringer, que atua com frequência como consultor em quadros do programa Fantástico, da Rede Globo. Segundo Max, para fazer um bom marketing pessoal é essencial trabalhar esses 10 valores:

  1. Liderança: Nesse caso, é saber organizar o trabalho e delegar tarefas, estar sempre disposto a ajudar e um funcionário pronto para fazer a diferença. Para isso, você não precisa ter um alto cargo na empresa.
  2. Visão: Uma pessoa visionária é aquela que pensa sempre nas melhores saídas para resolução de problemas, sugerindo mudanças, indo além do ''básico'' e pensando alto na carreira, sem dar espaço para a estagnação.
  3. Confiança: Já um profissional confiante está sempre motivado, pensa positivo e acredita nas melhores atividades para lidar com muitas situações, das boas às ruins. Do contrário, nada se resolve, e sim prejudica todos os processos.
  4. Espírito de Equipe: Todo serviço depende de uma equipe integrada e pronta para garantir que tudo seja feito do modo mais eficiente possível. Participar é necessário e saber gerenciar também. Prime por cursos que tratam especificamente desse tema tão essencial.
  5. Empatia: Quem exerce a empatia sempre será visto com um apoio. Abrir mão dos julgamentos e explorar apenas as competências das pessoas faz de qualquer indivíduo um destaque, aquele que se pode contar sempre.
  6. Integridade: A integridade é importante para delimitar sua ambição e saber até onde você deve ir para lutar por suas metas. Quem é íntegro sempre tem o domínio de suas ações e entende como crescer sem passar por cima de valores morais.
  7. Maturidade: Quem é maduro tende a ser mais racional e usar suas experiências para resolver conflitos e garantir sempre a harmonia no ambiente.
  8. Visibilidade: A visibilidade tem tudo a ver com marketing pessoal. Esse valor refere-se a alguém que sabe se posicionar, reconhecer seus erros, apresentar ideias relevantes para lidar com adversidades e propor novas estratégias para otimizar o trabalho.
  9. Paciência: Ser paciente é uma virtude. É claro que há situações que não dá para ficar neutro, mas o modo que você lida com elas diz muito sobre sua personalidade. O importante é lembrar que o ambiente de trabalho é diverso, logo, não dá para ''soltar os cachorros'' sempre. Aquele indivíduo que vive bufando, não ouve ninguém e vive estressado acaba se tornando ''tóxico'', afastando muita gente e sendo mal visto com o tempo.
  10. Otimismo: O último mandamento que define o que é marketing pessoal é o otimismo. Pelo menos em sua ocupação, é preciso sempre refletir e imaginar que tudo é aprendizado. Dar força para o lado ruim, os defeitos e prejuízos deixa o ambiente pesado, desmotiva todo mundo e pode até afetar sua saúde.

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica
No Foco Educação Profissional você se matricula por 1 ano, investindo apenas R$69,90, sem mensalidades. Você terá acesso todos mais de 750 cursos e contará com a opção de obtenção de certificados de diversas cargas horarias, que vão de 5 até 360 horas. Inscreva-se agora mesmo.

Erros que você precisa evitar

Visto tantas dicas e fatos a se atentar quanto ao marketing pessoal, pontos que são destacados e esclarecidos em muitos cursos a distância sobre esse conceito, não podemos deixar passar também a parte a se evitar, aqueles erros que colocam tudo a perder.

A primeira coisa é forçar uma personalidade que não é sua. Pode soar falso demais construir um personagem para mostrar aos outras qualidades que não tem nada a ver com você. É bom esclarecer que os valores e mandamentos que citamos devem ser trabalhados naturalmente, passo a passo. Nada acontecerá de um dia para o outro. O objetivo de um marketing pessoal de excelência é que você pratique aos poucos, para que aprenda e amadureça de modo orgânico, sem máscaras.

Outro erro é mostrar arrogância. Isso acontece, infelizmente, com algumas pessoas que atingem um cargo de chefia e acreditam que ser líder é apenas dar ordens. Você pode ser muito inteligente, visionário, ter ótimas ideias e realizar suas tarefas com a máxima excelência. Mas, se for esnobe, prepotente e convencido, acaba criando muitos desafetos e prejudicando demais sua carreira. É preciso respeitar as competências e condições de todos.

Por fim, um hábito que acaba com o marketing pessoal é falar muito e não fazer nada. A proatividade é excelente e deve ser funcional. Não adianta passar a imagem de competente se você tem dificuldade nesse ponto, ou divulgar funções e valores em seu currículo que não tem nada a ver com você. Atitudes assim são ruins, levam a má fama no mercado de trabalho e até que muitos pensem que você não cumpre o que fala. Uma situação tensa, não acha?

Lembre-se: um bom profissional é aquele que está disposto a reconhecer seus erros, propor soluções, ser íntegro e agir com bom senso frente às situações. Além disso, é necessário sempre aprender e se atualizar. Além das dicas do nosso artigo, fazer cursos a distância é uma ótima proposta. Prime por cursos que abordem um conteúdo moderno, excelente e com tópicos bem descritos, como os cursos EAD disponíveis em nosso portal.

Faça cursos online e trabalhe seu marketing pessoal

Conhecer, aprimorar e ficar por dentro do tema fazendo um curso de marketing pessoal é perfeito para qualquer indivíduo. A ideia é que você faça cursos online para que esteja em evidência e possa até inspirar outras pessoas. Nesse ponto, vem nossa última dica que vai te ajudar muito.

Ao se inscrever no Foco Educação Profissional, além do Curso Online Marketing Pessoal, você pode estudar cerca de 700 cursos a distância de diversas áreas, investindo apenas um valor único de R$ 69,90. Durante todo esse tempo, você não precisa se preocupar com mensalidades: é só começar a se qualificar com os melhores cursos online com certificado do mercado e aproveitar todos os benefícios do portal.

Comece já e prime por cursos que farão a diferença nos mais variados objetivos em sua vida. Comente nosso artigo, conte suas opiniões e compartilhe as informações com os amigos. Boa sorte e até a próxima.

Data Modificação  18/04/2017
Colunista

Equipe Foco Educação Profissional

 

.

 Aguarde...

© Foco Educação Profissional - Todos direitos reservados

  • Belo Horizonte - MG +55 (31) 2595-0784
  • Rio de Janeiro - RJ +55 (21) 3828-0256
  • São Paulo - SP +55 (11) 4858-9920
  • Salvador - BA +55 (71) 2886-0540
Use seu smartphone para ler este codigo.

C
o
m
p
a
r
t
i
l
h
a
r