Home / Blog / Mercado de Trabalho / Qualifique-se já: 10 cursos online para turbinar o currículo
  • 11/05/2020

Qualifique-se já: 10 cursos online para turbinar o currículo


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos online com certificado

Com o desemprego latente no país e a alta concorrência no mercado de trabalho, pensar em métodos para se destacar e conseguir uma boa vaga tornou-se essencial para muitas pessoas. Porém, não basta apenas seguir o básico, é preciso ir além, com alternativas que valorizem sua qualificação e chamem atenção dos empregadores.

Quando falamos especificamente no currículo, é preciso ter em mente que esse documento será o primeiro passo para a conquista dos objetivos na área que deseja seguir. Trata-se de uma apresentação, um espelho de suas competências, por isso, deve estar impecável. A estrutura conta muito, desde as informações básicas até cursos online e complementares que podem ser incluídos.

Pois é, investir em cursos online com certificado é uma ótima opção para turbinar seu currículo, além, claro, de garantir muito conhecimento pessoal e profissional. Assim, os recrutadores perceberão que você é uma pessoa engajada, que busca sempre se capacitar e atualizar, pronta para colocar todo o aprendizado em prática.

E como decidir quais são os melhores cursos para estudar e colocar no currículo? Bom, há uma lista bem variada conforme a área, porém existem aqueles que servem para os profissionais de todos os ramos. Para te ajudar nessa meta, selecionamos 10 cursos online com certificado ideais para destacar seu currículo. Conheça e comece já.

10 cursos online para turbinar seu currículo

Pacote Office

Você sabe usar o Word com maestria? Domina as planilhas do Excel? Sabe fazer apresentações profissionais no Power Point? Bom, uma coisa é saber manipular esses softwares de modo básico, outra é dominar seus conceitos para otimizar o trabalho. Nessa linha, será que não vale a pena aprender mais sofre o Pacote Office?

Presente em praticamente todo campo, o conjunto de programas mais popular da Microsoft é fundamental para várias atividades. Muita gente pensa que entende, mas há muito que desvendar sobre as ferramentas do Word, Excel, Power Point, Access e Outlook. Que tal dar um up nos conhecimentos com cursos online? Uma boa pedida, não acha?

Ler, Escrever e Interpretar em Inglês

Uma das maiores questões dos recrutadores é qual o nível de inglês do candidato. Esse idioma conquistar aquela vaga incrível no mercado de trabalho, sobretudo em áreas como Administração, Recursos Humanos, Comunicação, Tecnologia, entre outras. Nesse contexto, é bom avaliar seus conhecimentos na língua e dar um plus no aprendizado.

Há muitas alternativas flexíveis e qualitativas que dispensam a presença em uma sala de aula. Você pode estudar remotamente, em casa mesmo, por meio de cursos online excelentes, como o Curso Online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês, uma opção completa e efetiva.

Marketing

O conceito de Marketing é muito amplo e serve para todas as áreas. Pensar em estratégias para colocar em prática um marketing de qualidade significa destacar um serviço, ir além do convencional e mostrar que está sempre antenado nas tendências de mercado.

Cursos online de marketing também são perfeitos para incrementar seu currículo, pois são capazes dedesenvolver noção de marketing digital, cultural, pessoal e de diversos aspectos da comunicação em si – e isso vale para qualquer cenário profissional.

Desenvolvimento Sustentável

Se engajar nas pautas sociais mostra que você é um cidadão pronto para fazer a diferença. Uma boa ideia depende de meios criativos que valorizem tanto um serviço quanto todo o ambiente em si, ainda mais quando pensamos em responsabilidade empresarial e social.

Sabia que o Curso Online Desenvolvimento Sustentável também é uma boa pedida para o currículo? Além de compreender todos os seus detalhes, você ainda pode valorizá-lo na entrevista de emprego, pois cada vez mais empresas buscam pessoas que tenham noção de valores que podem mudar realidades – e até o mundo, por que não?

cursos online para turbinar o currículo

Ética e Cidadania

Na mesma linha do curso anterior, o Curso Online Ética e Cidadania também é uma dica preciosa para um profissional dedicado. Tais princípios devem fazer parte de qualquer atividade em todas as empresas e campos de trabalho, pois só com eles dá para alcançar resultados competentes e justos.

A vantagem de cursos online com certificado como esse é que, além de fortalecerem sua qualificação, ainda te ajudam a se tornar uma pessoa melhor, com mais empatia e até uma referência para muitos.

Liderança

Falando em se tornar uma referência, aprender a ser um bom líder também é essencial. Pense que, com o tempo, você pode ter uma equipe ou um projeto sob sua responsabilidade, e precisará tanto delegar tarefas quanto incentivar os colaboradores a tornarem o trabalho cada vez mais eficiente.

O Curso Online Liderança é um exemplo interessante que aborda os passos necessários para ter competência, conseguir bons resultados, melhorar as metas e alcançar o sucesso.

Administrando Melhor o Tempo

Com uma rotina cada vez mais tensa e cheia de compromissos, saber administrar o tempo torna-se um verdadeiro desafio. Em meio a tantas tarefas, colocar tudo em ordem é bem difícil em muitas áreas, logo, aquele que tem uma boa visão organizacional e sabe como tornar tudo mais produtivo e efetivo pode se dar muito bem.

Cursos online também ajudam a administrar o tempo, mostrando estratégias e métodos excelentes para deixar a rotina mais simples, leve e com todos os objetivos e tarefas em ordem. E isso vale não só para o trabalho, mas também para os estudos e toda a vida em si.

Vença desafios com criatividade

Desafios estão presentes em qualquer lugar. Não dá para ficar na zona de conforto sempre, quem precisa crescer deve pensar em se superar, enfrentar os obstáculos e, com isso, aprender bastante. Para isso, uma boa ideia é trabalhar a criatividade para encontrar as melhores soluções e otimizar os processos.

Uma dica de cursos online com certificado nessa linha é o Curso Online Vença Desafios com Criatividade, indicado para quem precisa ir além dos limites, pensa sempre em inovar e trabalhar seu potencial criativo. Com bons materiais, conteúdos e guias, dá para mudar muitos parâmetros e ter destaque em qualquer lugar.

Relações Humanas

Relações humanas são essenciais para nossa vida em sociedade. Aprender a lidar com as diferenças e trabalhar com a pluralidade é fundamental para um bom profissional. Mostre que você se preocupa com essa pauta e conheça a fundo do que trata esse conceito. Com certeza, os recrutadores se surpreenderão com essa qualificação.

A boa notícia é que há muitos cursos online sobre esse tema, perfeitos para que você entenda o quanto é importante e possa se inspirar para dar soluções a problemas latentes, administrar conflitos e, com isso, se tornar um verdadeiro líder.

Planejamento Estratégico

Termo comum em muitas palestras e notícias, o planejamento estratégico é primordial a toda empresa que visa colocar em prática boas ideias e ações. Elaborar metas, cumprir prazos, realizar cronogramas, diagnosticar possíveis melhorias, entre outros objetivos, são parte desse conceito tão atual e necessário.

Portanto, esse também é um dos cursos online com certificado indicado para especialistas de várias áreas, que pensam sempre em se atualizar e ajudar sua organização com boas propostas e serviços de qualidade. Quanto mais engajado e pronto para os desafios, melhor será seu posicionamento e crescimento na empresa.

Bom, essas foram nossas dicas de cursos online para turbinar seu currículo e que farão de você um ótimo profissional, pronto para chamar atenção do mercado de trabalho, se destacar em relação aos concorrentes e, claro, conseguir um ótimo emprego. Os cursos online com certificado são perfeitos para capacitação, atualização e aperfeiçoamento em vários ramos, para dar aquele upgrade que você precisa. Não abra mão dessa alternativa e pense sempre nas melhores opções para sua qualificação.

No Educamundo você encontra todas as vantagens mencioadas neste artigo. São mais de 1.200 cursos a sua disposição. Basta realizar sua matrícula, começar a estudar nossos cursos e conquistar cada vez mais conhecimento e oportunidades em sua vida profissonal.

Boa sorte e continue acompanhando o nosso blog. Até mais.

Pesquisar