Home / Blog / Estudo / Aumente suas chances de conseguir uma vaga de estágio com cursos EaD
  • 23/05/2019

Aumente suas chances de conseguir uma vaga de estágio com cursos EaD


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

Você é dedicado na faculdade, mas está com problemas para ser selecionado em uma vaga de estágio? Então, confira o artigo de hoje. Aqui vamos dar dicas de cursos EaD que o ajudarão a estar mais bem preparado para enfrentar os mais diversos processos seletivos. Segue com a leitura!

Em busca de uma vaga de estágio

Entrar no mercado profissional ainda durante a graduação é algo essencial para adquirir experiência, sendo muito importante também para aprofundar os conhecimentos acadêmicos. É por isso que estagiar faz uma diferença real em seu currículo.

O problema é que nesse primeiro contato com o mercado de trabalho você pode ficar um tanto quanto perdido. Afinal, o que as empresas buscam em um estagiário? Em termos gerais, elas querem alguém proativo e disposto a aprender, porém não é só isso.

Para se destacar nas seleções é importante buscar qualificação constante e também trabalhar sua postura profissional. O melhor é que você pode fazer isso sem nem sair de casa, simplesmente por meio de cursos online. Nós do Educamundo já estamos há dez anos dentro da área educacional e vamos ajudá-lo nesse processo.

Invista no marketing pessoal

Marketing pessoal é uma forma de apresentar-se melhor, destacando suas habilidades pessoais e profissionais. Ele funciona como uma estratégia de vendas, só que voltada para a imagem. Isso é muito importante quando você participa de uma seleção de emprego ou estágio.

Aqui na plataforma nós temos um curso de Marketing Pessoal que pode ajudá-lo bastante com a autoconfiança. Isso vai aumentar bastante suas chances de conseguir uma vaga de estágio.   

Faça um curso de inglês

Quem tem curso de inglês sai na frente em qualquer processo seletivo e também recebe melhores salários. Uma pesquisa da Catho, empresa referência em vagas de emprego, mostrou que a diferença salarial entre pessoas fluentes no idioma e aquelas que não são pode passar dos 52%.

Em relação ao estágio, não é preciso ser fluente. Porém já estar fazendo um curso vai mostrar ao recrutador que você pensa no futuro e está se qualificando para ser um profissional melhor.

Aqui no Educamundo temos cursos de Inglês Básico e de Interpretação de Textos em Inglês. Além de melhorarem suas chances de estagiar, as aulas podem ser usadas como carga horária complementar na faculdade, afinal nós ofertamos cursos online com certificado opcional.

Valorize a comunicação empresarial

A comunicação empresarial é muito importante em qualquer companhia. Ela ajuda na estratégia empresarial, assim como melhora a imagem da empresa tanto internamente quanto para os clientes. Sendo assim, se você tem domínio sobre esse assunto, já ganha vários pontos em uma entrevista de estágio.

Aqui na plataforma temos um curso específico sobre Comunicação nas empresas que vai ajudá-lo a entender em detalhes essa prática.

 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Trabalhe a etiqueta empresarial

Chegar atrasado na entrevista de emprego, elaborar um currículo sem a devida atenção ou usar roupas que não combinem com a política da instituição são gafes que podem prejudicar você na hora de conseguir um estágio.

Portanto, é necessário aprender sobre etiqueta empresarial, um tema que está relacionado sobre como se comportar em situações de negócios. Resumindo, chega de passar vexame. E saiba que aqui no Educamundo nós também temos um curso completo sobre o assunto. Você pode conferi-lo aqui no link.

Bem, chegamos ao fim do artigo e esperamos que as dicas apresentadas façam você conseguir uma vaga de estágio com mais facilidade.

Todos os tópicos que abordamos são conhecimentos em que vale a pena investir. Desse modo não deixe sua qualificação para depois e inscreva-se agora mesmo aqui no portal. Temos mais de 1.200 cursos e você pode acessá-los por meio do Pacote Master com uma taxa única anual de R$ 79,90.   

 

Pesquisar