Home / Blog / Estudo / Você sabe o que é violência de gênero? Aprenda sobre o tema
  • 18/02/2020

Você sabe o que é violência de gênero? Aprenda sobre o tema


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
Crime contra a mulher

“Uma jovem extrovertida e independente que tinha como sonho ser bem-sucedida na sua profissão”.

Essa é uma descrição de Israa Ghrayeb , uma jovem de 21 anos morta na Palestina por usar como redes sociais para mostrar um pouco da sua vida e fazer o seu trabalho como maquiadora .

Segundo reportagem da BBC , um jovem não entrou no hospital com ferimentos graves.

Após ser informado que seria o resultado de uma queda na varanda, mais tarde, verificou-se que as lesões foram provocadas por traumas e ferimentos de espancamento, possivelmente causadas por pai, irmãos e irmãos.

O crime ocorreu, segundo informações da denúncia, pelo fato de Israa ter sido vista publicamente com um homem após postar uma foto com o noivo em uma rede social.

O caso acima mencionado relaciona uma sociedade com trajes patriarcais que colocam a "honra da família" para justificar uma violência de gênero .

Mas você sabe o que é violência de gênero?

## lista_curso ##

O que é violência de gênero?

A violência de gênero é um tipo de violência contra uma pessoa ou grupos de pessoas que tem como base a discriminação de seu gênero. Ou seja, trata-se de uma violência física, sexual ou psicológica baseada em gênero ou sexo, que pode causar sofrimento e até a morte.

Embora seja considerado um tipo de violência que tenha como atingir um objetivo de saúde, dignidade, segurança ou autonomia das vítimas, ele ainda não é tão denunciado.

Ou seja, o silêncio é uma das características que transforma este crime em um crime tão cruel.

Violência de gênero: uma das maiores violações de direitos humanos

A violência de gênero é causada principalmente por mulheres e meninas em todo o mundo, principalmente em sociedades com cultura fortemente patriarcal.

Além disso, também é considerado como uma das maiores violações de direitos humanos da atualidade.

Pensando em Mudar Cenários esse, Órgãos Como o Fundo de População das Nações Unidas ( UNFPA ) buscam a Promoção da Igualdade de Gênero EO  empoderamento feminino para enfrentar Situações Como essas.

## lista_vantagens ##

Crime contra a mulher e o feminicídio no mundo

A violência de gênero, como declarada, é por vezes identificada como crime contra uma mulher e, muitas vezes, é responsável pelas altas taxas de feminicídio no mundo .

Só aqui no Brasil, os dados revelam os homicídios cometidos contra mulheres ocorridas dentro da residência crescente 17,1% nos períodos compreendidos entre 2007 e 2017.

Para alterar esse cenário, é fundamental que as mulheres e toda a sociedade compreendam o problema, entendam os motivos por trás desses dados e denunciem os agressores às autoridades competentes.

O conhecimento é parte fundamental deste processo. Através do estudo e do entendimento de seus direitos, muitas mulheres passam a entender que mudar essa situação depende muito de sua atuação.

Por isso, o Educamundo criou o Curso Online Feminino  para explicar, de fato, que é esse crime e todos os pontos indispensáveis ​​deste instituto.

Investindo agora, apenas R $ 69,90, uma única vez ao ano, você garante acesso não apenas a este, mas a todos os mais de 1200 cursos online com certificado opcional do Pacote Master .

São cursos online em mais de 20 áreas do conhecimento humano para você expandir suas habilidades.

O que está esperando para aprender mais? Inscrever-se agora mesmo e fazer parte da nova geração de difusores de conhecimento e qualificar-se conosco!

social_login_tag.blade

O mercado não espera! Matricule-se agora mesmo para evoluir mais em sua carreira.

Pesquisar