Se você ainda está usando uma versão antiga do Windows, é hora de conhecer o Windows 10. A última edição do sistema operacional foi lançada em 2015, entretanto ainda recebe grandes atualizações e vários de seus recursos são desconhecidos por uma grande parte dos usuários. 

A mudança do Windows 8.1 para o Windows 10 marcou uma transição importante para a desenvolvedora Microsoft. Atualmente o SO (Sistema Operacional) não é visto mais como um produto, e sim como um serviço e que integra diversos recursos interessantes. 

Essa mudança significa que a Microsoft não seguirá aquela antiga regra de lançar uma nova versão a cada três anos. O sistema operacional vai receber atualizações e aperfeiçoamentos constantes na mesma edição. 

Basicamente as atualizações funcionam como nos smartphones, ou seja, serão automáticas e obrigatórias, mas nada muito pesado para os usuários domésticos (que usam Windows 10 Home, por exemplo). Quem aderir à uma versão voltada para profissionais ou empresas, como é o caso do Windows 10 Pro, receberá uma atenção maior quanto as atualizações.  

Quer saber mais como o Windows 10 funciona, suas versões, dicas e outras novidades? Acompanhe o nosso artigo e não deixe de conhecer o curso online Windows 10 do Foco Educação Profissional. Ele é completo e sempre atualizado pelo nosso departamento pedagógico exclusivo. Vale lembrar que em nosso portal você também encontra outros cursos online com certificado para aprimorar os seus conhecimentos e alavancar sua carreira

Como instalar o Windows 10 

Até 2016, quem tinha o Windows 7 ou 8 podia realizar uma atualização gratuita e sem prazo de expiração. Hoje, quem quiser ter um Windows 10 precisa investir em uma licença. No site oficial da Microsoft, você encontra a versão Windows 10 Home a edição Windows 10 Pro com todas as últimas atualizações. Basta o usuário comprar que ele recebe uma chave de acesso ao sistema. 

Os preços para adquirir um Microsoft Windows 10 realmente não são muito baratos, mas vale a pena já que essa versão continuará a mesma e o usuário irá receber as atualizações de forma gratuita por 10 anos. Além disso, o usuário recebe diversos recursos interessantes como o Windows Hello (acessar o SO sem precisar de senha), jogos em 4K, Paint em 3D, Microsoft Edge, dentre outros. 

Instalar programas 

Se você quiser instalar um programa através de um CD ou DVD, normalmente o processo começa automaticamente assim que inserido o disco. Caso isso não aconteça, basta procurar por "Configurações por Reprodução Automática" e ativá-la.

Se a instalação vier a partir da internet, basta clicar no link do site e escolher na aba que aparecer entre "salvar" ou "salvar como". 

Quer aprender mais? Cadastre-se no nosso portal e comece hoje mesmo o curso Windows 10. Você conhecerá todos os recursos disponíveis no sistema, como eles funcionam e para que servem.  

O conteúdo é ideal para você que quer ter um aprendizado completo do Windows 10, aprimorar os conhecimentos ou usar os nossos cursos online como progressão de carreira. 

Windows 10

Configurar contas no Windows 10 

Outra excelente opção do Microsoft Windows 10 é a de criar novas contas de usuário. Assim, você evita que outras pessoas acessem a sua conta e interfiram nos seus arquivos pessoais. 

Para isso, criamos um passo a passo mostrando como é simples, rápido e fácil: 

  1. Na barra inferior, clique no ícone do Windows e, assim que abrir o Menu Iniciar, escolha "Configurações"; 

  1. Clique na opção "Contas"; 

  1. No local escrito "Família e outros usuários", escolha "Adicionar outra pessoa a este PC"; 

  1. Uma outra aba irá abrir pedindo um e-mail do usuário, clique na parte inferior em "A pessoa que eu desejo adicionar não tem um endereço de e-mail"; 

  1. Depois, na outra aba, escolha logo abaixo a opção "Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft"; 

  1. Por fim, na próxima janela insira o nome, a senha e um lembrete deste novo usuário e pronto! 

Windows Defender 

O conhecido Microsoft Windows Defender é um programa que vem incluso ao Windows e tem o objetivo de proteger o dispositivo contra softwares maliciosos e spywares. O aplicativo sempre traz novas atualizações. No Microsoft Windows 10 ele ganhou recursos aprimorados, com opção de análise mais profunda de arquivos e pastas. 

Para quem ainda não possui o Windows Defender, quando instalado, ele já faz uma grande varredura em busca de vírus ou programas espiões que desejam roubar dados do usuário. O mais interessante é que assim que a varredura se completa, o programa lista todos os spywares ou adwares encontrados, uma descrição de cada um deles e o grau de perigo que eles representam. 

Para encontrá-lo, digite o nome "Windows Defender" na barra de pesquisas do seu sistema e pronto! 

No curso online Windows 10 do Foco Educação Profissional você irá conhecer outros detalhes do Windows Defender, como deixá-lo atualizado e outras configurações importantes para o seu dispositivo e/ou computadores de clientes. 

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Seja um expert em Windows 10 com cursos online 

Já pensou aprender um assunto interessante com cursos online e ainda aumentar as suas chances de atuar na área de informática

Muitas empresas procuram profissionais que tenham conhecimentos aprofundados em sistemas operacionais, softwares, hardwares e outros assuntos. Com o curso Windows 10 você adquire diversos conhecimentos e aperfeiçoa o seu aprendizado na área. 

O ramo da tecnologia é um dos que mais cresce em todo o mundo, disponibilizando uma grande oferta de empregos, com salários bastante atrativos. Aqui no portal você aprende sobre Windows 10, bem como outros assuntos diversos, através dos cursos online com certificado disponíveis na plataforma. 

Para ter acesso é simples: basta se inscrever e investir 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista). Você poderá estudar o curso Windows 10 e outros cursos online do Pacote Master de onde e quando quiser através do seu computador, tablet ou celular por um ano inteiro, sem mensalidades! 

Tá esperando o que para aprender mais sobre as versões Windows 10 Home e Windows 10 Pro, os recursos inclusos em cada um e suas diferenças? Faça cursos online com certificado com quem entende do assunto! Inscreva-se agora mesmo e estude o curso online Windows 10 em um dos melhores portais do Brasil!  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares e não deixe de comentar aqui o que você acha do sistema operacional da Microsoft. Bons estudos!