Pare tudo o que estiver fazendo e preste muita atenção no que temos a lhe dizer. A sua carreira está precisando de um "up"? Você vai começar a sua trajetória profissional e não sabe por onde? Nós sabemos: cursos online podem lhe mostrar o caminho.

A grande procura por cursos online mostra o quanto há a preocupação por parte de profissionais em buscar mais conhecimento em sua área de atuação e melhorar o seu currículo. Informações novas surgem a todo instante, o que faz com seja necessário estar sempre atualizado e preparado para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e bastante competitivo. Por isso, alavancar a carreira chega a ser questão de sobrevivência no meio corporativo.

Os cursos online são também voltados a quem quer iniciar uma carreira e precisa conhecê-la desde o princípio, de seus fundamentos básicos, conceitos e toda sorte de informações sobre a área desejada. Com o atual cenário econômico brasileiro com um índice alto de desemprego, por causa da crise que o país vem enfrentando há algum tempo, os trabalhadores têm sentido uma necessidade ainda maior de estarem bem qualificados. É bom ter sempre em mente que o seu bom preparo profissional pode ser o que irá garantir a sua permanência no emprego ou, para quem busca colocação profissional, pode ser o diferencial ao se candidatar a uma vaga.

 

Além disso, cursos online com certificado também contemplam quem precisa de certificações para provas de títulos em concursos, créditos complementares para a universidade e quem precisa dar um upgrade na carreira para conseguir uma promoção.

Cursos online: por que optar por um?

Podemos elencar vários motivos para que você opte pelo ensino a distância, mas a vida agitada e a rotina estressante que se tem, faz com um deles se destaque: o tempo. Cursos EAD suprem a necessidade de quem tem a agenda apertada e já se “quebra” para dar conta de todas as funções diárias. Quer ver as razões pelas quais cursos a distância podem ser a solução para o que você busca?

Vantagens de cursos EAD

 

  • o tempo: reforçamos que esse é um dos principais motivos pelos quais fazer um curso a distância é uma alternativa se você tem uma rotina corrida. Mesmo que os cursos EAD exijam dedicação, eles se adequam ao seu tempo disponível.
  • horários flexíveis: sem ter horário pré-definido, fica bem mais fácil conciliar as horas de trabalho, lazer e estudos. A educação a distância promoveu mudanças significativas no ambiente educacional, permitindo que os alunos estudem em horários que lhe são possíveis;
  • custo x benefício: quando mencionamos qualificação profissional, é impossível não falar sobre o investimento necessário. Mas relaxe, os cursos a distância têm valores competitivos. Cursos online, além de serem mais baratos que cursos presenciais, não demandam outras despesas, como transporte, combustível, alimentação ou qualquer outro gasto decorrente disso.
  • o material fica à disposição, podendo ser consultado a qualquer momento. Sabe aquela explicação dada em um curso presencial? Nos cursos EAD você pode revê-la quantas vezes seja necessário até que domine o conteúdo;
  • cursos online com certificado são válidos em todo território nacional, como qualquer curso presencial. O fato de não frequentar uma sala de aula não significa que vá aprender menos - ou que não vá aprender.

Agora que já te demos bons motivos para que você se matricule em um curso a distância, vamos mostrar alguns cursos que poderão ajudá-lo a dar uma alavancada na carreira.

Cursos online que podem ajudar na carreira profissional

Uma boa colocação no mercado de trabalho está diretamente relacionada à formação do indivíduo. Por isso, é necessário, cada vez mais, que o profissional busque novos conhecimentos, enriquecendo o currículo e ampliando o horizonte na vida profissional. Cursos a distância podem proporcionar essa abertura ao novo - à profissionalização e qualidade à vida profissional. Munir-se de conhecimentos é garantir posição de destaque em um mercado tão exigente. Conheça alguns cursos online com certificado que podem fazer aquela diferença na sua vida.

Curso Online Noções Básicas para Digitação

Há algumas décadas, a digitação era exigência para quem fosse se candidatar a uma vaga de emprego. Chamava-se datilografia - havia cursos que ensinavam as técnicas. Atualmente basta que se informe que “tem conhecimentos em informática”. Mas você sabe que o simples ato de digitar exige habilidades, principalmente para quem trabalha ou pretende trabalhar em funções que exijam muita digitação, como escreventes, jornalistas, redatores, quem faz transcrições e quem trabalha na função de digitador mesmo. Há, inclusive, uma postura correta para quem trabalha com digitação, além de outras exigências, como rapidez, precisão, conhecimento do teclado, saber como prevenir lesões, citando algumas. O nosso curso online Noções Básicas para Digitação explica todas as técnicas para que o aluno se torne um excelente digitador. Ressaltamos que ter agilidade e conhecimentos na hora de digitar lhe garante mais resultados em menos tempo, além do fato que, quanto mais ágil for, um melhor rendimento terá. Que tal fazer a sua matrícula já?

Curso Online Básico de Recepcionista

Recepcionistas são a imagem inicial de qualquer empresa. É por meio de um recepcionista que os clientes são direcionados corretamente aos seus interesses. Engana-se quem pensa que trabalhar na recepção é apenas atender telefone. É a recepção que capta tudo que chega à empresa, faz triagem e distribui aos setores competentes. Pode estar também organizar documentações, reuniões e dar apoio a clientes. Tudo isso, além de todas as outras atribuições de quem trabalha como recepcionista, é abordado no curso online Básico de Recepcionista. Aproveite, conheça nosso curso e faça a sua matrícula agora mesmo!

 

Curso Online Auxiliar de Escritório / Administrativo

Se há uma função que nunca está “em baixa” no mercado de trabalho, é a de auxiliar de escritório (ou auxiliar administrativo). Trata-se de uma função de apoio bastante importante nas empresas. O profissional desse cargo é encarregado das tarefas primordiais, como organizar arquivos, preparar planilhas, relatórios, redigir documentos, atas, controlar estoque, receber e enviar documentos e tudo que estiver relacionado às rotinas administrativas. Para estar bem preparado para a função, conheça o que o curso online Auxiliar de Escritório/Administrativo tem a lhe oferecer e comece hoje mesmo a sua qualificação.

 

Curso Online Gestão de Recursos Humanos

O setor de Recursos Humanos de uma empresa é aquele responsável pelo recrutamento e contratação de profissionais para o quadro de funcionários da mesma. Além da seleção, é de responsabilidade de quem ocupa esse cargo fazer o treinamento do contratado e acompanhar o seu desenvolvimento, como monitorar o seu rendimento, controlar a frequência, fazer os cálculos de remuneração e, quando for o caso, fazer o seu desligamento da empresa. É imprescindível que esse profissional conheça e acompanhe, sempre que houver, as mudanças nas leis trabalhistas. Isso tudo é desenvolvido no curso online Gestão de Recursos Humanos. Que tal efetuar a sua matrícula e ter essa qualificação no seu currículo?

 

Curso Online Licitação

Estima-se que as compras governamentais movimentem cifras astronômicas ao ano, algo na casa de centenas de bilhões. Empresas têm nas licitações públicas a possibilidade de ter vendas garantidas e dinheiro em caixa. Acontece que muitas nem sempre conseguem ou nem tentam, por achar que a preparação para concorrer a licitações é muito difícil. Realmente, é um processo burocrático chato e cheio de exigências, mas existem profissionais que se preparam especificamente para isso. Com o curso online Licitação o aluno aprende desde as leis que regem o processo a como preparar-se de forma eficaz a empresa para que ela fique apta a entrar na competição entre fornecedores, além de mostrar como fazer o acompanhamento aos editais. Lembrando que o mercado de trabalho absorve muito bem os profissionais dessas área. Esse é o seu interesse? Então não espere mais, conheça mais sobre o curso e faça já a sua matrícula.

Curso Online Primeiros Socorros

Profissionais do setor da saúde, ou quem pretende iniciar uma carreira nesse âmbito - ou até mesmo quem apenas quer ter conhecimentos em primeiros socorros. Partindo de conceitos específicos, o curso aborda formas de socorro às vítimas, o que deve ser feito, todos os procedimentos necessários até que cheguem os paramédicos. Há algo mais especial do que saber como ajudar alguém em caso de risco de vida? Não perca mais tempo e matricule-se no curso online Primeiros Socorros agora mesmo.

Curso Online Libras - Língua Brasileira de Sinais

Quem trabalha na educação sabe o quanto é importante estar preparado para atender às diversidades. O profissional da educação deve preparar-se para se conectar com esses alunos. Focando no ensino de linguagem de sinais, as práticas pedagógicas inserem o ensino de libras na educação infantil e na educação fundamental. Por isso os profissionais da educação precisam estar qualificados para fazer frente a esses projetos. Uma forma de se qualificar é por meio do curso online Libras - Língua Brasileira de Sinais, que os capacita a atender alunos com problemas de surdez, que se comunicam somente por meio dessa linguagem. Além disso, mais uma especialização no currículo de um professor é sempre bem-vinda e bem vista pelos seus contratadores. Conheça o curso no nosso portal e matricule-se já.

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica
 

Curso Online Administrando Melhor o Tempo

Pode até, em um primeiro momento, não parecer importante. Mas deixe-nos lembrá-lo das vezes em que você precisou “apagar incêndios” por causa de um trabalho atrasado. Quantas vezes procrastinou e depois ficou enlouquecido lutando contra o tempo? Viu como administrar o tempo é algo necessário na vida, principalmente na vida profissional? Organizar-se de forma eficiente pode ser a chave para fazer o seu trabalho render e melhorar o seu desempenho. Conheça nosso curso online Administrando Melhor o Tempo e tome as rédeas de sua vida vida profissional ao otimizar seu tempo, dedicando às suas funções somente o tempo necessário para desempenhá-las e nada mais de correria e sufoco.

 

Curso Online Segurança do Trabalho

Uma preocupação que as empresas devem ter é garantir as boas condições de trabalho para seus funcionários, fornecendo os equipamentos necessários para a sua segurança ao desempenharem a sua função. Quem atua nessa função faz o acompanhamento nas empresas, instruindo e verificando se as mesmas oferecem o ambiente de trabalho adequado aos funcionários. Que tal conhecer o curso online Segurança do Trabalho - Fundamentos Essenciais e capacitar-se para a função? Nossos cursos têm um material de fácil compreensão, possibilitando um ótimo aprendizado.

Curso Online Brincadeiras para Recreação Infantil

O curso online Brincadeiras para Recreação Infantil direciona o aluno a diversas áreas: na educação infantil é essencial que se tenha domínio de atividades de recreação, espaços voltados ao público infantil têm sempre vagas para recreadores. Hotéis também costumam contratar esses profissionais para oferecer uma opção aos pais que estão a trabalho ou que querem descansar. Shopping centers disponibilizam espaços infantis para que os pais deixem os filhos e consigam ir às compras sem preocupação - ou seja, o mercado de trabalho para um recreacionista é bastante amplo. Que tal conhecer nosso curso, que tem um material muito rico, preparado especialmente para lhe qualificar para trabalhos como recreacionista infantil?

Curso Online Desenvolvimento Sustentável

Quando surgiu e começou a ser amplamente utilizada, a expressão “desenvolvimento sustentável” parecia um modismo, mas a população não tinha, ainda, noção da gravidade do fim dos recursos não-renováveis. Não se mensurava, ainda, a importância de não esgotar os recursos para as próximas gerações. Nem é preciso dizer que esse campo cresceu, e continua em franca expansão, pois, cada vez mais, é necessário que cada um faça a sua parte para suprir as necessidades da geração atual sem comprometer o futuro. É também imprescindível que se conheça toda sorte de ações que ajudem com a preservação ambiental. Quem tem vontade de conhecer mais sobre o assunto e precisa preparar-se para ampliar conhecimentos nesse setor precisa conhecer o curso online Desenvolvimento Sustentável - veja tudo que o curso tem a oferecer e matricule-se para começar a trilhar esse caminho, de ajuda ao meio ambiente e às futuras gerações.

Nos conte sobre o que achou dos cursos online nos comentários abaixo. Lembre que esses são apenas uma pequena amostra do que temos a oferecer. O portal tem cerca de 700 cursos, elaborados por uma equipe de profissionais de ponta, todos apenas aguardando a sua inscrição. Caso tenha dúvidas sobre algum curso, funcionamento ou algum outro ponto, não hesite em nos contatar.