Já se imaginou falando uma, duas ou até mesmo cinco línguas? Muita gente realmente tem o prazer no aprendizado de idiomas e, além do fato do simples gostar, hoje em dia, é também uma necessidade. Ter a fluência em outro idioma é fundamental por diversos motivos. Mas, não pense que isso acontece só porque o mercado está cada vez mais exigente. É um fato comprovado que as empresas estão mais globais e querem ampliar as possibilidades de negócio. Abrir filiais em outros continentes ou ter investimento de fora é o sonho de qualquer organização que almeja crescimento. Se você deseja progredir juntamente com o mercado, se prepare e invista em cursos online. Faça um curso EAD que capacite o aluno a compreender, escutar, falar e escrever em outro idioma. Confira algumas razões do porquê.

Português não é uma das línguas mais faladas do mundo e acabamos tendo que nos dedicar ainda mais para aprender, principalmente, as línguas mais faladas do mundo, que são mandarim, inglês e espanhol. A vantagem é que se você fala outro idioma, poderá ter a oportunidade de viajar pela empresa que trabalha, realizar cursos fora ou receber autoridades internacionais em sua instituição, por exemplo.

Os cursos online em idiomas podem te auxiliar a melhorar a comunicação com outras pessoas. Falando com eficiência e fluência, sua rede de contatos com profissionais da área, de diversos países, aumentará. Proporcional a este aumento, mais oportunidades e portas irão se abrir. Com investimentos em inglês online ou espanhol EAD, pode ter a certeza que você se tornará disputado e indispensável no mercado de trabalho.

Além das vantagens profissionais, fazer um curso de idiomas online e aprender línguas te torna mais consciente do mundo. E o que isso significa? Quer dizer que você terá acesso a informações dos quatro cantos do mundo, terá contato com novas culturas, se tornará mais independente e confiante ou até mesmo dar informações a turistas e fazer novos amigos.

Já está se imaginando fazendo um curso de idiomas online e falando inglês, francês, italiano ou espanhol? Então conheça possibilidades concretas de melhorar o seu futuro profissional e de crescer pessoalmente. Confira os 10 cursos online em idiomas mais buscados no Foco Educação Profissional para você se capacitar, atualizar e se aperfeiçoar.

Top 10 cursos online em idiomas

Inglês Básico

Como já dissemos, inglês é uma das línguas mais faladas no mundo todo e, claro, que o nosso primeiro lugar só poderia ser um curso de inglês online. Pode parecer desafiador, mas é começando pelo básico que a gente aprende. O curso online inglês básico iniciará o aluno nas estruturas e composições de frases, regras gramaticais, vocabulários, conjugação verbal, diálogos em inglês e outras habilidades. Este é um dos cursos a distância oferece o conhecimento sobre a cultura dos países que têm este como o idioma principal, história da língua e suas vertentes, além das diferenças fundamentais entre o inglês americano e britânico.

Dominando este idioma, você poderá fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, conhecer o Canadá, a Austrália, Inglaterra e diversos outros países.

Espanhol Básico

O espanhol é uma língua originada do Latim e é considerada, hoje, a terceira língua mais falada no mundo. O idioma é a primeira língua de países como Espanha, Argentina, Bolívia, Chile, México, Posto Rico, Filipinas e outros. Podem reparar que países bem próximos ao Brasil o falam. Quem sabe você não se capacita e dá um pulinho em Buenos Aires ou até mesmo conhece a cidade de Machu Picchu, no Peru. Essa capacitação você pode conquistar aqui, no Foco Educação Profissional, com cursos a distância de qualidade. Realizando o curso online espanhol básico, você terá a oportunidade de se aprofundar na história da origem da língua e conhecer, através do conteúdo deste e de outros cursos EAD relacionados, todos os países que falam o idioma. Além disso, o aluno terá acesso a vídeos, áudios e materiais para leitura em espanhol e aprenderá a fonética da língua, frases básicas para se orientar em viagens de intercâmbio estudantil ou de negócios, gramática, alfabeto e vocabulário.

Capacitação para professores de inglês - Fundamentos Essenciais

O terceiro lugar da lista de curso de idiomas online é muito interessante para aqueles que atuam diretamente na educação ou que tem interesse pela área. O ensino de um idioma, principalmente nas séries iniciais da escola, pode ser desafiador e os professores devem buscar se capacitar em inglês online. O curso online Capacitação para professores de inglês - fundamentos essenciais garante que os interessados conheçam técnicas e metodologias de ensino, apresenta a identidade do professor de inglês, apresenta palavras indispensáveis e parâmetros curriculares nacionais.

Além disso, este é um dos cursos online que oferece todo suporte pedagógico para que você participe da educação para jovens e adultos e outras faixas etária e tire dúvidas de inglês. A vantagem deste e de todos os outros cursos EAD oferecidos no portal Foco Educação Profissional é que você pode comprovar os conhecimentos adquiridos. Com os cursos online com certificado, você terá em mãos o documento mais aceito no mercado de trabalho do país. Com ele você poderá conquistar uma progressão na carreira, somar pontos em provas de títulos de concursos públicos, conseguir crédito extra na universidade ou se destacar em uma vaga de emprego.

Ler, Escrever e Interpretar em Inglês

Ler da forma correta, escrever de acordo com a norma culta, compreender e interpretar textos em inglês são competências essenciais, tanto para universitários quanto para profissionais que já atuam no mercado. Com essas habilidades desenvolvidas, você irá entender melhor a sua música ou série preferidas, compreenderá um artigo científico ou até mesmo poderá ler aquele livro que ainda não tem tradução para o português. O curso online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês tem o objetivo de desenvolver no aluno várias habilidades para que ele se torne um expert no idioma. O inglês online possibilita o desenvolvimento, principalmente, de capacidades técnicas de memorização e assimilação. Você irá conhecer dicas de ouro, palavras mais utilizadas e terá em mãos um dicionário especial português-inglês para não deixar passar nenhuma dúvida que venha ter. Você não vai querer perder a oportunidade de acessar o conteúdo deste e de outros cursos online com certificado, não é mesmo? Aproveite para fazer a sua inscrição.

Reforma ortográfica da língua portuguesa

Você já sabe que para conseguir o emprego dos sonhos ou se destacar na empresa que trabalha, é preciso fazer um curso de inglês online ou de qualquer outra língua estrangeira. No entanto, a seu idioma de raiz deve estar afiado. Não dá para escrever um e-mail para o dono ou dona da organização com erros de português ou ir para uma reunião de negócios e falar expressões que fogem da norma padrão. Quem não fica em dúvida em relação a acento ou grafia  das palavras? Alguns errinhos são comuns, ainda mais que está em vigor, desde o dia 1 de janeiro de 2009, a Nova Reforma da Língua Portuguesa. No entanto, estes erros não podem ser deixados de lado e já está mais do que na hora de você investir em cursos a distância para atualizar e renovar os conhecimentos já adquiridos. O curso online Reforma ortográfica da língua portuguesa é ideal para quem quer entender o motivo e histórico desta reforma, compreender as principais mudanças, como regras gerais de acentuação, uso de hífen, divisão silábica, gêneros textuais e muitos outros conceitos gramaticais.

Com este e nossos outros cursos online, temos a certeza que você não irá passar vergonha em qualquer situação e se sentirá mais seguro e confiante em reuniões e em quaisquer outras situações.

Interpretação de textos em inglês

Este curso de inglês online foi criado especialmente para complementar os diversos outros cursos online em idiomas. Já parou para pensar que até na língua que somos fluentes, o processo de interpretação é bem complexo? Agora imagine em um idioma que não temos o total domínio. Foi pensando nisso que o Foco Educação Profissional criou o curso online Interpretação de textos em inglês. Vamos auxiliar os alunos a destrinchar as frases dos textos, identificando sujeitos, substantivos, advérbios, adjetivos, sufixos, afixos, cognatos, palavras conectivas, pronomes relativos, destacar as funções sintáticas e semânticas e outras expressões comuns da língua inglesa. Dessa forma, o cursista conseguirá compreender desde textos literários até artigos científicos complexos por todo contexto. Com esforço e dedicação, temos a certeza que você vai se sair bem em provas de concursos, vestibulares, avaliações de proficiência e em diversas outras situações.

cursos online em idiomas

Capacitação para professores de espanhol - Fundamentos Essenciais

Os professores devem ter o domínio da sala de aula, saber transitar e passar o conteúdo da matéria que leciona para pessoas de diferentes idades. Ensinar outra língua é desafiador tanto para crianças, adolescentes e adultos. Nosso setor pedagógico dedicado selecionou um material de qualidade e elaborou um curso ead super importante para educadores ou para interessados em lecionar espanhol tanto em escolas de idiomas quanto em escolas regulares. O curso online Capacitação para professores de espanhol - fundamentos essenciais foca em metodologias de ensino que devem ser utilizadas, bem como parâmetros curriculares, como dominar a língua, como tirar dúvidas recorrentes e história da língua e cultura, por exemplo. Este curso ainda tem um grande diferencial: possui sugestões de atividades e textos para serem passados em sala de aula e outros pontos essenciais para que se torne um profissional qualificado, certificado e admirado pelos alunos e pela instituição que irá atuar.

Avaliações de proficiência em inglês - Fundamentos Essenciais

O oitavo curso de nossa lista é o Curso Online Avaliações de Proficiência em Inglês - Fundamentos Essenciais. É um conteúdo de alto nível que revela parâmetros essenciais tanto para os profissionais da área, quanto para aqueles que desejam conhecer e saber como tirar o certificado de proficiência em inglês, bem como são as provas, testes e sistemas de avaliação internacional na língua.

Esse é um dos cursos online com certificado que traz pontos primordiais à formação que dificilmente são abordados em cursos de idiomas convencionais. Uma informação com muitos ganhos e eleva o status tanto pessoal quanto curricular da pessoa que deseja avaliar suas habilidades, alcançar excelência no dialeto, dar aulas ou investir em um cargo de liderança. Para tudo isso, fazer do inglês uma língua realmente dominante agrega valor e deixa qualquer pessoa mais confiante e qualificada.

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Italiano Básico

Com o curso de idiomas online em inglês ou espanhol, por exemplo, você já sabe que pode ter oportunidades nos Estados Unidos, Espanha, América Latina e em diversos outros lugares, mas já se imaginou na Itália? Terra da pizza mais famosa do mundo. Além da culinária, é um país muito rico culturalmente. Não é para tanto que já foi tema e cenário para muitas novelas de produção brasileira. E nada melhor do que poder conhecer de perto os cenários maravilhosos que têm por lá, além de compreender efetivamente expressões e o dialeto da língua italiana.

Assim, para conseguir formar frases completas, pronunciar da forma correta, entender os termos mais novos, toda a gramática, fonética e o que se refere a esse magnífico idioma, uma dica é investir no Curso Online Italiano Básico, o nono colocado do nosso Top 10.

É ideal para pessoas que trabalham em empresas que possuem filiais no país, que têm descendência italiana e sonham em conhecer o local e para os que são alucinados com culinária, cultura ou por toda nação europeia. Por isso, aprender italiano é ótimo para se qualificar e domar a língua conforme o aprendizado. Os cursos EAD ajudam bastante e podem ser feitos com muita tranquilidade. O material pode ser estudado no seu ritmo, quando e onde quiser.

Francês básico

França: Um dos países mais glamourosos e famoso pelos filmes que retratam Paris, a capital, através dos desfiles de moda ou pelo ar romântico da cidade. Já pensou em avistar a Torre Eiffel de pertinho? É quase um sonho, não é mesmo? A arquitetura e pontos turísticos encantam e chamam a atenção. Se essa viagem está em seus planos ou quer abrir portas para oportunidades no local, é preciso ter noções aprofundadas do idioma falado lá.

O Curso Online Francês Básico, mostra ao aluno o porquê de aprender francês, verbos, gêneros e números, frases para se comunicar em qualquer lugar, pronomes, adjetivos, advérbios, além de um dicionário interativo e noções de pronúncia de um idioma que parece complicado, mas que está muito próximo do português.

E aí, gostou da nossa lista dos cursos online em idiomas mais buscados do portal? Quer fazer todos eles e abrir portas para o mercado de trabalho em outros países e continentes? Faça sua inscrição e tenha acesso a todos os cursos ead investindo uma parcela única. Não se esqueça de deixar as suas primeiras impressões sobre os cursos nos cometários e de continuar acompanhando nosso blog. Até mais!