Quem estuda ou trabalha na área de design, fotografia ou até mesmo publicidade e marketing digital sabe o quão importante é o aprendizado em Photoshop. Considerado o editor de imagens mais utilizado no mundo e também o mais conhecido, o Photoshop pode ser útil em todos os âmbitos: profissionais, acadêmicos e até pessoais. Até porque, terá algum momento na vida em que precisaremos alterar alguma fotografia ou criar uma peça gráfica para um evento, por exemplo. 

O Curso Online Photoshop‍, integrante do Pacote Master do Foco Educação Profissional, é uma das opções mais interessantes para você que visa adquirir recursos para tratar imagens variadas para diversas finalidades. Práticos, econômicos e eficientes, os cursos online com certificado de nosso portal são ideais para deixar o currículo mais atraente, conquistar a vaga dos sonhos ou simplesmente preencher as horas complementares da faculdade.

E quando se trata de cursos online Photoshop de qualidade, os ventos nem precisarão soprar a seu favor, somente com os conteúdos consistentes você já sentirá a diferença na hora de participar de entrevistas de emprego ou até mesmo de atender novos clientes. Ficou animado em conhecer mais sobre a eficácia dos cursos a distância sobre essa importante plataforma? Acompanhe nosso artigo especial que preparamos para você e anote as dicas.

Photoshop: mercado de trabalho e curso online de qualificação

O Photoshop lidera topo da lista dos softwares de edição de imagens mais requisitados em diversos segmentos produtivos, e talvez por isso, seja uma abordagem corriqueira entre os cursos online da temática. O mercado atual, de uma forma geral, valoriza muito os estagiários e profissionais que visam se atualizar sempre quanto a fundamentos e técnicas relacionadas à informática, principalmente quando se trata de programas conceituados. Um currículo que tenha um bom curso de photoshop online com certeza chamará a atenção dos recrutadores.

As áreas mais receptivas a softwares de edição de imagem são as de design, informática, publicidade, fotografia, comunicação e até mesmo arquitetura. Quem é de alguma destas áreas pode aproveitar das funções do Photoshop e se destacar na empresa onde trabalha ou em jobs autônomos.

Vale dizer que usuários iniciantes geralmente têm dificuldade para descobrir por onde começar a trabalhar no Photoshop. Mas a partir do momento em que você começa a se dedicar em cursos a distância sobre o tema, passa a descobrir toda a potência que o programa tem. Ele é perfeito para produzir peças variadas para as redes sociais, muito visadas por agências de comunicação e qualquer empresa que divulgue serviços e produtos por meio delas hoje em dia. 

Além disso, é a plataforma preferida dos fotógrafos, principamente quando se trata de pós-produção e edição. É ela a responsável por reduzir danos em fotografias e acabar com as temidas espinhas, olheiras, manchas e outros defeitos da pele, que sempre saem nas fotos.

Estudantes e profissionais podem juntar seus conhecimentos adquiridos em um curso de Photoshop online com de outros excelentes programas da Adobe, como o Illustrator, o Lightroom e o InDesign, e melhorar sua eficiência nos trabalhos de faculdade e conseguir muito mais trabalhos na área.

Quer melhorar seu nível de conhecimento e ampliar suas possibilidades de atendimento? Além de cursos online Photoshop, você pode desbravar outros cursos online com certificado para aprender mais e comprovar tudo aquilo que estudou. Uma dica ótima é o curso online sobre Design Gráfico, que deixa sua formação mais completa.

Funcionalidades

Bom, o mercado é muito receptivo para quem se qualifica em um bom curso de photoshop online com certificado, mas para atender todas as expectativas de tal, é preciso aprender passo a passo de cada uma das funcionalidades. Há aquelas que são consideradas simples, porém muito essenciais para que qualquer projeto dê certo, e as mais complexas, que proporcionam resultados de excelência e exaltam o perfil profissional do operador.

Sem dúvidas, o Photoshop é um dos softwares mais versáteis do mundo digital e qualquer profissional que precise editar ou manipular imagens se beneficiará com um curso online que explique tudo sobre ele.

Que tal descobrir agora algumas das funções do Photoshop? Selecionamos três delas, que foram melhoradas nos últimos anos e estão presentes na última versão do programa, a CC 2017. Veja uma prévia abaixo e não deixe de conhecer tudo em cursos online para potencializar ainda mais a qualidade dos projetos realizados.

Tipografia

É muito comum incluir textos ao produzir uma imagem no Photoshop e essa é uma das lições primordiais de qualquer curso de photoshop online. Cartazes, banners, cartões ou até mesmo as artes para Facebook demandam tipografias variadas para finalizar o projeto do jeito que você quer.

Esse recurso sempre existiu no PSD (formato e sigla para se referir ao programa) e a cada versão o usuário se depara com uma lista extensa de estilos para escolher, além da possibilidade de você fazer o upload de novas fontes no programa.

curso online photoshop

Ações condicionais

As ações ou "actions" são essenciais para o trabalho contínuo e produtivo na plataforma, por conta disso são sempre exploradas a fundo por bons cursos a distância. A partir delas, você pode preparar a interface para um determinado trabalho, definindo todas as propriedades que sua imagem terá anteriormente. Ou seja, ao subir uma imagem no Photoshop, ele aplicará a edição instantaneamente, da forma como você configurou.

Podemos citar o exemplo de um fotógrafo na hora de editar uma sessão de fotos. Ao ver que precisará de efeitos padronizados para todas elas, ao invés de dedicar tempo em cada uma, pode criar uma action com as edições que ele deseja. Aí, é só abrir as fotografias e aplicar a ferramenta. Incrível, não é mesmo?

As actions existem já faz algum tempo, mas há quem diga que a versão 2017 as tenha deixado ainda mais eficientes. Confira essa e muitas outras novidades em nosso curso de photoshop online com certificado.

Content aware

O content aware é considerado uma função que pode ser aplicada em diversas ferramentas do Photoshop desde sua versão CS4. As que mais se utilizam dessa funcionalidade são a "Fill” e a “Spot Healing Brush”.

Tal função é usada em projetos que precisam ter seus objetos modificados, apagados ou movidos, deixando a imagem natural, sem transparecer que algo foi alterado. É um dos muitos truques que você pode aprender no Curso Online Photoshop de nosso portal, vai perder essa?

Adobe Photoshop para celular

Uma das novidades da Adobe para atrair um público ainda maior é o Photoshop para celular. Hoje, a captura de imagens pelos smartphones se tornou uma febre e até mesmo uma questão profissional - jornalistas, por exemplo, utilizam o dispositivo para registrar momentos importantes quando não estão com a câmera.

Além disso, o mercado de celulares não para de crescer e só vemos surgir modelos cada vez mais providos de funções melhoradas: as câmeras dos smartphones estão evoluindo no quesito resolução e qualidade de imagem. Talvez por isso o uso de aplicativos para edição de fotos tenha se tornado cada vez mais popular.

Com recursos reduzidos, mas ainda com funções extremamente úteis, o app é disponibilizado gratuitamente para iOS e Android. E aprendendo cada ferramenta em cursos online Photoshop, você pode se tornar um expert em editar fotografias também nos dispositivos móveis, o que acha?

Os certificados do Foco Educação Profissional podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Complemente seu currículo com nosso curso online de Photoshop

Se você visa um aprendizado completo acerca das funções do Photoshop, não pense duas vezes, escolha os cursos online para lhe ajudar nessa missão. Isso porque, hoje em dia, com a correria do dia a dia e com o custo alto dos materiais de informática, fica complicado se deslocar até uma escola, dispor de tempo durante a semana e também de dinheiro para arcar com os valores. No Foco Educação Profissional, o Curso Online Photoshop e os outros desse nicho trazem um ótimo custo x benefício.

Aqui, você encontra cursos online com certificado que são planejados por uma equipe pedagógica exclusiva. Ainda, conta o mais moderno Ambiente Virtual de Aprendizgem, e o melhor, o investimento cabe no bolso: apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista). A matrícula vale por um ano e garante o acesso a qualquer curso online do Pacote Master. Faça já sua inscrição! São mais de 1.000 opções para você escolher, que tal?

Tem alguma dúvida sobre nosso curso de photoshop online com certificado? Deixe no espaço abaixo que logo responderemos. Esperamos que tenha gostado do artigo e que retorne mais vezes. Até uma próxima!